DIFERENÇAS ENTRE OFURÔ E HIDROMASSAGEM

O ofurô e a banheira de hidromassagem são atualmente tão parecidos que pode surgir uma confusão na hora de diferenciar um do outro.

Spa ou hidromassagem

Uma outra confusão comum é chamar a banheira de hidromassagem de spa. Na verdade, o termo “spa” se refere a banheiras maiores, normalmente para um grupo de pessoas. A hidromassagem comum tem lugar para 1 ou 2 pessoas.

Como diferenciar o ofurô e a hidromassagem

Muitas vezes se diz que ofurôs são banheiras de madeira sem hidromassagem, mas essa definição não é mais válida. Atualmente existem também ofurôs com hidromassagem, e de outros materiais, inclusive a mesma fibra das banheiras comuns.

As diferenças atuais entre o ofurô e a hidromassagem, de maneira geral, são apenas duas:

  • Profundidade: O ofurô é feito para ser usado na posição sentada, enquanto a hidromassagem deixa as pessoas levemente inclinadas, normalmente com as pernas mais esticadas. Sendo assim, o ofurô é mais alto do que a hidromassagem, que tem cerca de 40 a 50cm de altura/profundidade.
  • Forma de instalação: Na hora de instalar, os dois precisam ser ligados à tubulação hidráulica e elétrica. Mas enquanto o ofurô vem sempre pronto para ser instalado, sem precisar necessariamente de complementos como decks ou muretas, a hidromassagem pode vir também pronta ou então ser do tipo de embutir. Se ela for de embutir, é necessário fazer uma base de alvenaria e muretas ao seu redor. E se ela for do tipo que já vem pronta, que é a hidromassagem conhecida como freestanding, a instalação fica similar à do ofurô.

Exemplos de ofurôs

A proposta do ofurô é que se faça um tratamento ou relaxamento corporal, à base da temperatura quente da água. Podem ter ou não ter jatos de massagem. Veja alguns exemplos de ofurôs:

diferenças entre ofuros e hidromassagensOfurô mini com hidro, ocupa pouco espaço – Clique para ver na loja.

diferenças entre ofurôs e hidromassagensOfurô de imersão, sem jatos de hidromassagem – Clique para ver na loja.

diferenças entre ofurô e hidromassagemOfurô redondo, revestido com madeira – Clique para ver na loja.

Exemplos de banheiras de hidromassagem

As banheiras de hidromassagem têm como foco principal os jatos de água que massageiam o corpo, com o objetivo de relaxar e aliviar tensões musculares. Veja alguns exemplos, do tipo freestanding ou de embutir:

Hidro retangular freestanding – Clique para ver na loja.

Hidro retangular de embutir – Clique para ver na loja.

Hidro oval freestanding – Clique para ver na loja.

Hidro oval de embutir – Clique para ver na loja.

Informações e imagens fornecidas pela loja Banheiras Design.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *