HALL COM PIANO

O hall foi aproveitado para a criação de uma sala de música, com um piano de torre.

HALL COM PIANO

O pé-direito duplo confere sensação de amplitude e valoriza o espaço, com elementos que puxam a atenção para o alto, como a luminária pendente sobre a escada e os revestimentos.

HALL COM PIANO

As paredes, feitas com tijolo ecológico, foram deixadas parcialmente aparentes, com apenas algumas partes cobertas com massa e pintura, que ficam parecendo grandes painéis. É o efeito que se tem com o revestimento de paredes prontas com tijolos, porém com o procedimento invertido, que requer muito menos gastos e mão-de-obra.

As luminárias de piso, presentes no piso inferior e também no mezanino, integram os dois pavimentos, dando idéia de continuidade.

HALL COM PIANO

O espaço sob a escada ganhou um armário semi-aberto para livros e partituras, que ficam visualmente protegidos mas sem a necessidade de colocar portas e deixar o armário muito pesado. As plantas ao lado do móvel deixam o ambiente agradável e também ajudam a balizar a circulação, evitando que se bata a cabeça debaixo da escada.

HALL COM PIANO

O tapete na área do piano destaca essa peça como elemento principal do ambiente, além de quebrar a sensação de espaço muito comprido.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *