JARDIM VERTICAL

JARDIM VERTICAL

O jardim vertical é a disposição de plantas em paredes ou muros, através de diferentes sistemas construtivos que garantem sua fertilização e irrigação. É chamado também de muro ecológico, ecoparede ou muro verde, e segue a mesma linha dos telhados verdes, também conhecidos como jardins suspensos ou ecotelhados.

JARDIM VERTICAL

Pode ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas, e é ideal para situações em que falta espaço para vegetação no piso ou simplesmente para melhorar a qualidade dos ambientes. Quando externo, o jardim vertical atua inclusive como atenuante da poluição do ar, colaborando com a redução do nível de gás carbono, e nos ambientes internos propicia conforto térmico e acústico.

JARDIM VERTICAL

Funciona como divisória de ambientes, horta vertical de ervas aromáticas, temperos e condimentos, parede de orquidários, plantas exóticas, bromélias e outras. Além disso, possui outros benefícios:

- Efeito decorativo;
- Aumento da biodiversidade;
- Redução da temperatura tanto do micro quanto do macro ambiente externo pelo controle da energia solar;
- Instalação simples;
- Contribui na pontuação de certificações como o LEED.

Ecotelhado realiza a instalação dos jardisn verticais através do sistema que denomina ”Canguru”, formado por contêineres de floreiras ou vasos que reservam a água e repassam o excedente ao vaso debaixo, formando um efeito cascata até o último recipiente. O sistema possui um controlador automático que é ligado à rede de água onde o tempo de rega é determinado. Assista ao vídeo para saber mais.

Referências e imagens: Ecotelhado



Receba nossas dicas em seu e-mail, gratuitamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>