MÓVEIS E ACESSÓRIOS DE PAPELÃO

Móveis de papelão são práticos, econômicos e ecológicos, em comparação ao plástico ou à madeira. Isso porque o papelão é leve, permitindo o fácil transporte e até a desmontagem de algumas peças, além de ser reciclável e biodegradável.

Valorização do papelão

Quando pensamos em papelão tendemos a pensar em caixas e chapas reaproveitadas e que deixam a ambientação com aspecto inacabado, como se as caixas de mudança nunca tivessem sido desfeitas. Mas existe um movimento no ar que tende a mudar essa imagem, transformando o papelão em um material mais nobre e valorizado, tanto nos móveis como até em casas inteiras.

móveis craftaDecoração com papelão – Imagem: Crafta

O efeito gerado pelo papelão na decoração

O aspecto final do papelão tende a ficar melhor em algumas formas do que em outras, dependendo de qual parte do material fica mais aparente ou da qualidade do acabamento. Em alguns casos a sensação é realmente descolada e improvisada, mas em outros é surpreendentemente limpa e elegante. Tudo depende então da escolha que melhor atenda às intenções da decoração.

móveis de papelão - crafta inteligente - 1Luminárias de papelão – Imagem: Crafta

Papelão colorido ou natural

As peças podem ser pintadas, conferindo um visual mais alegre e deixando menos evidente que se trata de papelão, ou então podem ficar “cruas”, assumindo o tom neutro do material.

móveis crafta inteligente - 2Escrivaninha, mesa e vaso sanfonado – Imagem: Crafta

Papelão liso ou sanfonado

O acabamento pode ser liso, com as chapas retas, ou então sanfonado, que cria o aspecto de colméia ou possibilita que o móvel fique em várias formas diferentes, dependendo da posição em que o deixamos.

Imagem de capa: Crafta

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *