SALA ACONCHEGANTE 5

SALA ACONCHEGANTE

A sala foi totalmente revitalizada, com mudança de revestimentos e acréscimo dos móveis, e o resultado foi uma sala aconchegante e ao mesmo tempo cheia de vida.

SALA ACONCHEGANTE-antes

Os ambientes foram renovados através da troca dos revestimentos das paredes e do acréscimo de forro e mobiliário.

SALA ACONCHEGANTE 4

A sensação aconchegante foi gerada pelo uso de madeira associado aos tecidos, além da escolha de um sofá confortável. As paredes de tijolos geram um impacto rústico, em contraponto à frieza do cinza do sofá e da parede oposta. (Ver também: “Sensação Causada pelos Materiais“)

Já as cores fortes nos quadros e almofadas conferem jovialidade ao ambiente. O branco em alguns elementos serve para gerar contraste e destacar as tonalidades, além de gerar claridade e compensar o uso de cores mais escuras. (Ver também: “Influência das Cores nos Ambientes” e “Tipos de Cores“)

SALA ACONCHEGANTE 3

Para integrar os ambientes, o revestimento de tijolo foi aplicado nas duas pontas da sala, e foi também criada uma linguagem comum a todo o espaço, que é o uso de elementos em “L”. Isso caracteriza a ambientação de maneira sutil e também dá um toque de modernidade, pois chama a atenção para formas geométricas bem definidas.

SALA ACONCHEGANTE 2

E por final, contrastando com a rigidez das formas, aparecem as estampas floridas e o uso de vasos, para amenizar e gerar delicadeza, com um toque de feminilidade.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.



Quer receber nossas dicas por e-mail?

Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>