SALA VERDE E LARANJA

As cores verde e laranja são um exemplo de combinação que a princípio pode parecer que não tem nada a ver, mas que no final funciona. As duas remetem a algo de natureza, como se fosse a mistura de folhas com terra.

SALA VERDE E LARANJA 2

No caso destas salas, em que as duas cores foram usadas de maneira bem marcante, foram usadas tonalidades mais secas, para não sobrecarregar. Nessa situação, outra alternativa seria usar uma das cores em tom suave, e a outra em tom mais vivo. O que não poderia ser feito era deixar as duas cores fortes, brigando entre si.

SALA VERDE E LARANJA 4

A sala de jantar ficou com uma parede laranja, enquanto a da sala de estar recebeu a cor verde. Para equilibrar e integrar os dois ambientes, cada sala ganhou um detalhe na cor da parede da outra sala, sendo uma luminária pendente na sala de jantar e quadros na sala de estar.

No restante das paredes e no mobiliário foi criada uma base homogênea que destaca as cores fortes através do branco e suaviza a ambientação através do creme.

SALA VERDE E LARANJA 3

Sob a escada, foi reservado um cantinho para o computador, que se integra aos demais ambientes pelo tapete que mistura todas as cores da sala. O tapete também serve para deixar essa área mais aconchegante, impedindo que a bancada ficasse perdida no espaço.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *