TINTAS QUE IMITAM MADEIRA, MÁRMORE, METAL E CAMURÇA

Foi-se o tempo em que pintar a parede era só colocar uma cor diferente. Agora é possível criar efeitos com a tinta, desde a textura simples até a sensação de que a parede é revestida com algum outro material.

A Suvinil tem uma linha com efeitos decorativos composta por 4 tipos de tinta/textura que, dependendo da forma de aplicação e cor utilizada, podem imitar diferentes materiais:

tinta efeito marmoreTinta que imita mármore, da Suvinil.

– A “Efeito Mármore” imita mármore, concreto, madeira ou bambu;

– A “Gel de Efeitos” pode dar aspecto envelhecido às paredes, ou então simular tecidos como jeans e linho;

– A “Efeito Camurça”, como diz o nome, gera efeito de camurça, com toque texturizado e suave;

– A “Efeito Metalizado” imita aço escovado, palha ou o chamado “efeito lunar”, que é caracterizado pela textura que lembra a superfície da lua.

tinta efeito madeiraTinta que imita madeira, da Suvinil.

Assim como os outros acabamentos que imitam materiais, como a madeira plástica ou o papel de parede com efeitos, as tintas com efeitos têm também vantagens por um lado e desvantagens por outro, dependendo do que se pretende. Em alguns casos, somente o material original pode cumprir a função desejada, como quando se quer gerar conforto térmico com o uso da madeira, por exemplo. Mas em outras situações o que se quer é apenas o impacto visual de determinado material, e então as tintas podem ser uma opção até melhor do que o original, já que são muitas vezes mais baratas e também têm menor espessura.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 ideias sobre “TINTAS QUE IMITAM MADEIRA, MÁRMORE, METAL E CAMURÇA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *