TIPOS E MEDIDAS DE CONTAINERS PARA CONSTRUÇÃO

As medidas de containers usados nas construções podem variar de acordo com o tipo de container utilizado.

Importância das medidas de containers

Os containers funcionam como se fossem módulos, e podem ser misturados entre si para criar a composição que se quiser. É importante saber as medidas dos containers para utilizar o tamanho mais adequado de acordo com o projeto, sendo inclusive uma boa ideia só começar o projeto com as medidas de containers em mãos, para planejar a partir delas.

Outra questão importante relativa à medida de containers é que para construir com eles é preciso que eles cheguem até o local da obra. Em locais de difícil acesso, então, pode ser melhor usar vários containers com medidas reduzidas ao invés de um único container de tamanho maior.

medidas de container 1

Vantagens de Construir com Containers

As principais vantagens de construir com containers são o reaproveitamento de materiais existentes e de difícil de descarte, favorecendo então para a preservação do meio-ambiente, e também a rapidez da construção, que dependendo do tamanho da casa pode ser feita em poucos meses. (Veja também: “Casas Feitas a Partir de Containers“)

Tipos de Containers para Construção

Existem diversos tipos de containers marítimos, mas os dois tipos mais usados na construção são o container “dry standard” e o container “dry high cube”, por terem medidas que permitem a criação de ambientes de dimensões proporcionais às de uma casa comum, e também pelo tipo de carga que carregam durante seu uso, que não costuma ser tóxico. (Veja aqui todos os tipos de containers existentes, além dos comumente usados na construção).

O container dry standard é fechado em todos os lados, com uma porta em um dos lados menores. Antes de ser reaproveitado na construção, ele é normalmente usado para transportar alimentos, roupas, móveis ou carros.

O container dry high cube é totalmente similar ao standard, exceto pela sua altura, que é um pouco maior.

medidas de container 2

Medidas de Containers para Construção

Cada um dos tipos de containers pode ser feito em vários tamanhos, e esse tamanho é dado em pés. Assim, existem os containers de 20, 40, 45 ou 53 pés, e suas medidas variam de acordo com o tipo de container:

  • No container de 20 pés as medidas são: Comprimento 6,058m; Largura 2,438m; Altura 2,591m no dry standard e 2,896m no dry high cube.

medidas de container de 20 pés

  • No container de 40 pés as medidas são: Comprimento 12,035m; Largura 2,438m; Altura 2,591m no dry standard e 2,896m no dry high cube.

medidas de container de 40 pés

Na versão high cube existem ainda os containers de 45 e de 53 pés, menos comuns, cujas medidas são:

  • 45 pés: Comprimento 13,716m, Largura 2,438m e Altura 2,896m
  • 53 pés: Comprimento 16,154m, Largura 2,438m e Altura 2,896m

Todas essas medidas são as medidas do lado externo do container, sendo que cada uma de suas faces tem aproximadamente 7cm de espessura, sem contar com os revestimentos e isolamentos que devem ser instalados na parte interna para permitir um maior conforto térmico e acústico.

Vídeo das medidas dos containers para construção

Veja no vídeo abaixo as medidas dos containers de 20, 40, 45 e 53 pés:

Imagem de capa: Homedit

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

4 thoughts on “TIPOS E MEDIDAS DE CONTAINERS PARA CONSTRUÇÃO”

  1. olá boa tarde poderia estar me enviando um orçamento com tamanhos dos container e valor ? isto com frete e sem frete para cidade de VICENTINA/MS, agrade obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *