AQUECEDOR PORTÁTIL PARA BANHEIRAS, OFURÔS OU PISCINAS

O aquecedor portátil não precisa de instalação nem de grandes investimentos. É então uma opção prática, econômica e versátil de aquecimento de banheiras, ofurôs ou pequenas piscinas.

Além das banheiras, o aquecedor portátil também pode ser usado em ofurôs ou pequenas piscinas de montar, por exemplo. Alguns modelos de aquecedor por imersão funcionam em piscinas de até 5000 litros. Mas normalmente, quanto maior for a quantidade de água a ser aquecida, mais potente deve ser o aquecedor, e consequentemente maior o gasto de energia.

Como funciona o aquecedor portátil de imersão

O aquecedor portátil é também chamado de aquecedr de imersão, porque funciona ao ser colocado dentro da água. Não tem nenhum mistério, na verdade. É só colocar o aquecedor dentro da água, e então ligar na tomada. E quando a água estiver na temperatura desejada, basta desligar da tomada e então tirar o aparelho da água.

É interessante ter em mãos, então, um termômetro de banheiras e piscinas para colocar na água e medir a temperatura, caso o aquecedor não tenha essa função.

Cuidados com o aquecedor portátil

Embora seja muito simples e fácil de usar, o aquecedor de imersão precisa de alguns cuidados para ser usado com segurança.

  • Nunca se deve ligar o aquececedor na tomada antes de colocá-lo na água, nem tirá-lo da água antes de desligar da tomada. Ou seja, ele só pode estar conectado à energia se estiver dentro da água.
  • É expressamente proibido entrar na água quando o aquecedor de banheira por imersão estiver ligado.

Outra questão muito importante é a potência do aquecedor, que deve ser proporcional à rede elétrica do local. Ou seja, a fiação e a tomada deve ser capaz de suportar a carga do aquecedor, que não costuma ser pequena. Assim como um chuveiro elétrico, por exemplo, o aquecedor de banheira usa bastante energia, portanto para funcionar bem e evitar acidentes o circuito elétrico deve estar dimensionado de acordo. Aparelhos de 5000W de potência, por exemplo, costumam precisar de fios de 6mm e dijuntor de 40A. Por isso é preciso sempre ver as especificações do produto e as características da tomada e da rede elétrica, para ver se os dois se encaixam. Caso contrário pode acontecer um curto circuito ou a queima do aparelho.

Comprar aquecedor portátil para banheira ou piscina

Veja na loja todas as opções de aquecedor portátil ou de imersão, e encontre a melhor para o seu caso.

aquecedor portátil de água - banheira, ofurô, piscina

É só clicar aqui para comparar e ver os preços dos aquecedores.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *