Porta de Correr Embutida ou Porta de Correr Externa – Qual Escolher?

A porta de correr pode ser basicamente de dois tipos: Embutida na parede ou então aparente, na versão externa à parede. Nesse caso, como escolher entre as duas?

A vantagem de qualquer porta de correr

Qualquer porta de correr tem a vantagem de economizar espaço. Isso porque ao ser aberta, ela não usa o espaço na sua frente. Por isso não é preciso deixar esse espaço todo livre. Além disso, ela é fácil de ser aberta ou fechada mesmo se a pessoa estiver bem na sua frente. Ao contrário da porta de abrir convencional, a porta de correr não exige que a pessoa saia do caminho ao ser manuseada. (Veja também outros sistemas de abertura de porta no post “Tipos de Porta“).

Quando usar a porta de correr embutida

Embora os dois tipos de porta de correr economizem espaço, a versão embutida economiza ainda mais. Por ficar totalmente encaixada dentro da parede quando está aberta, a porta embutida sai totalmente do caminho, inclusive dos móveis que possam ser colocados na parede. Então ela é a melhor opção para pequenos espaços. Para usá-la, basta que exista espaço na parede para que ela seja embutida, sem pilares no caminho.

porta embutida

Quando usar a porta de correr externa

A porta de correr externa, ou seja, que fica aparente quando aberta, precisa de espaço livre para correr. Por isso pelo menos um dos lados da parede deve estar sem móveis, paredes ou qualquer outro obstáculo. Mas se isso for possível, ela se torna uma boa opção para destacar a porta. Isso porque seu visual é mais robusto, e valoriza não só a porta como todo o ambiente, como se a porta fosse um painel decorativo. Então a porta de correr externa é a melhor opção quando o espaço for um pouco maior, e a intenção for deixar a porta mais imponente e chamativa.

porta de correr externa

Outra situação em que a porta de correr externa é a melhor opção, ou melhor, a única opção, é quando não se tem como quebrar a parede para embutir a porta. Ou por não ter espaço ou porque a parede já está pronta e a ideia é evitar obras. Nessas situações a porta externa também é a solução.

Onde comprar portas de correr

Veja dois modelos interessantes de portas de correr, na versão embutida e na versão externa, e saiba onde encontrá-las:

  • Porta de correr embutida

Essa porta embutida da Otimizi fica totalmente dentro da parede quando aberta, liberando bem a passagem. Para fechar a porta, basta apertar a lateral da porta, que ela então vem para a sua mão. E também na hora de fechar existe amortecimento, evitando que ela bata.

O sistema é todo pronto, vem com todas as peças e etruturas para embutir a porta na parede. E foi tudo feito para se encaixar perfeitamente às paredes de drywall, mas também dá para encaixá-la no meio de uma parede de alvenaria. Veja na loja a porta de correr embutida.

  • Porta de correr externa

O modelo de porta de correr por fora vem com sistema de correr, batente, fechadura, par de puxador de 52cm e folha frisada. O modelo de correr mais facil de instalar do mercado. Veja na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *