ARMÁRIOS DE COZINHA FEITOS COM AÇO

Armários de cozinha são quase sempre feitos em madeira, e a dúvida costuma ser só em relação ao material da bancada. Mas existe também uma outra opção para os armários, que é o aço.

Vantagens do aço nos armários de cozinha

A principal vantagem do aço em relação à madeira é a sua resistência. Por ficarem em contato com a água e com a mão suja de alimentos, os armários de cozinha não costumam durar muito tempo sem mostrar sinais de desgaste. Pelo menos os mais simples não. Mas os armários de aço duram bastante e duram sem parecerem desgastados, pois são muito resistentes e duráveis.

Além disso, o visual do aço pode combinar muito bem com os eletrodomésticos, como o fogão ou a coifa. E com isso essas peças ficam valorizadas. Mas para evitar o excesso de visual de aço, que pode deixar a cozinha muito fria, o material pode também ser pintado de preto ou branco, por exemplo.

Diferença entre aço e ferro

Existem diferenças fundamentais entre os vários tipos de metal. Entre o aço e o ferro, a diferença é que o ferro oxida, enferruja, enquanto o aço não. O aço inoxidável recebe tratamento para não oxidar, e por isso mesmo recebe esse nome. E mesmo se o aço receber pintura, ela costuma ser pintura eletrostática, que é também bem mais resistente do que a pintura em tinta esmalte que costuma ser feita no ferro. Então mesmo nesse caso o aço continua sendo mais resistente, sem enferrujar nem perder a pintura.

Exemplos de armários de cozinha em aço

Vaja alguns exemplos de armários para cozinha feitos em aço, para comprar pela internet:

Ou então veja aqui todas as opções de armários de cozinha em aço na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *