CASA DE VIDRO NAS PAREDES E NOS MÓVEIS

Quando pensamos em uma casa de vidro imaginamos grandes aberturas nas paredes, grandes varandas. Mas você já imaginou uma casa toda transparente, com todas as paredes e também os móveis de vidro?

casa de vidro
Casa de vidro conceitual

É assim o conceito de casa desenvolvido na Itália pelo arquiteto Carlo Santambrogio em parceria com o designer Ennio Arosio para ilustrar sua linha de móveis de vidro chamada “Simplicity”. Embora tenha surgido apenas como ilustração de uma idéia, sendo um projeto no meio do gelo e outro em um lago isolado, a casa de vidro começou a virar realidade, com encomendas de clientes diversos

Como foi feita a casa de vidro

Os vidros são estruturados e fixados com cola especial ou botões de inox, que na visão geral da obra ficam quase imperceptíveis. E o aspecto azulado do vidro é por se tratar de um vidro de segurança, temperado ou laminado. (Ver também: “Tipos de Vidro“)

casa de vidro

Feita inteiramente em vidro, exceto pela cama e os sofás, a casa desafia os nossos sentidos e se integra completamente com a paisagem, além de ter um visual extremamente leve. Ideal para locais isolados e em contato com a natureza, para pessoas que não estejam muito preocupadas com privacidade ou que gostem muito de cortinas!

casa de vidro

O efeito do vidro

É possível também mesclar esse conceito com as soluções mais usuais, deixando a transparência apenas para locais menos privativos, como a ala social por exemplo. Também é importante tomar cuidado para não criar verdadeiras estufas, usando tanto vidro em locais muito quentes e com pouca ventilação. De qualquer forma, a transparência causa um resultado sempre divertido e inusitado, e pode ser usada com ou sem moderação, dependendo do gosto de cada um.

Casa de vidro

Imagens e projeto: Carlo Santambrogio

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *