CHURRASQUEIRA PARA APARTAMENTO A CARVÃO

Churrasqueira para apartamento? E a carvão? Sim, isso existe. Além da churrasqueira convencional, da elétrica e da churrasqueira a gás, existe também a churrasqueira ecológica. Ela funciona à base de carvão e não solta fumaça.

Vantagens da churrasqueira com carvão

A churrasqueira confere um sabor especial aos alimentos, mesmo se forem vegetais. E esse sabor vem em grande parte da queima do carvão. É um efeito parecido do forno à lenha para fazer pizzas. Nenhum outro tipo de funcionamento confere o mesmo sabor característico aos alimentos.

Outra vantagem é que uma churrasqueira elétrica, diferentemente da churrasqueira movida a carvão, gasta muita energia. Em muitos casos a elétrica do apartamento nem é capaz de suportar a demanda de energia que a churrasqueira é capaz de gerar, inviabilizando sua instalação.

Churrasqueira sem fumaça

A churrasqueira para apartamento não pode ser qualquer uma. Isso porque não é permitido em quase nenhum prédio fazer um duto de saída da fumaça na parede, nem deixar a fumaça saindo pela varanda. O motivo disso é que a fumaça iria direto para a varanda ou janela do andar de cima, causando muito incômodo.

Então a característica fundamental de uma churrasqueira para apartamento é que ela não pode soltar fumaça. Nesse sentido a churrasqueira ecológica é uma boa opção, pois promete soltar menos fumaça ou vapor do que um fogão convencional.

Além de não gastar energia, a ausência de fumaça impede que os gases da queima do carvão se espalhem pelo ar. Por essas duas características é que esse tipo de churrasqueira é considerada ecológica. A emissão de fumaça de carvão de uma churrasqueira convencional colabora com a poluição do ar, além de contribuir para o aquecimento global.

churrasqueira para apartamento com carvão sem fumaça - churrasqueira ecológicaClique para ver churrasqueiras ecológicas na loja.

Churrasqueira para apartamento ou ambientes internos

Por não ter fumaça nem precisar de dutos de exaustão, a churrasqueira ecológica pode ser colocada não só na varanda, mas até mesmo em ambientes internos. Nesse caso é preciso apenas garantir que exista uma janela para ventilação, impedindo o excesso de umidade e de odores que seriam produzidos até por um fogão comum. Portanto ela pode ser usada na cozinha ou qualquer outro ambiente.

Como funciona a churrasqueira ecológica

Na churrasqueira ecológica o carvão fica na lateral, ou nas duas laterais, em alguns modelos. Por isso a gordura dos alimentos não cai diretamente sobre o carvão. Esse seria o fator gerador de fumaça em uma churrasqueira comum, e é por isso que não é produzida fumaça na churrasqueira ecológica. Então, ao invés de cair sobre o carvão, a gordura cai em uma bandeja colocada sob a grelha. Essa bandeja pode ser retirada com facilidade para ser lavada.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *