COMO DEIXAR O QUARTO FEMININO E ADULTO

Alguns recursos podem deixar o quarto feminino, porém os mesmos elementos podem também deixar a ambientação um pouco infantil. Mas com a dosagem certa e alguns truques é possível criar um toque feminino na decoração e ao mesmo tempo adulto.

QUARTO FEMININO ADULTO 1

– Móveis e acessórios trabalhados

Os detalhes e curvas agregam feminilidade ao mobiliário, pois criam um efeito mais “romântico”. O excesso de informações, porém, pode poluir o visual e com isso desvalorizar os detalhes.  No quarto das imagens, foi usada uma penteadeira e uma cadeira antigas em um canto, combinando com o quadro e a luminária pendente no mesmo estilo. Essas peças ficam assim destacadas, e a luminária pendente ainda cria sensação mais intimista.

– Estampas floridas

Assim como os detalhes das formas, as informações presentes nos tecidos também podem conferir aspecto feminino à ambientação. Para isso, basta que sejam estampas delicadas, como imagens de flores ou outros desenhos arredondados e ricos em detalhes. O ideal é que esse tipo de estampa esteja presente em pequenas quantidades, para não se tornar cansativo, e que não sejam misturadas muitas estampas diferentes.

QUARTO FEMININO ADULTO 2

– Cores claras e femininas

 Algumas cores são consideradas mais femininas, como rosa, vermelho, violeta e outras similares, portanto seu uso na decoração agrega feminilidade automaticamente, e de maneira marcante. Tons neutros mais claros são também mais femininos, pois são mais suaves. No quarto das imagens, foi feita uma base com cores neutras e detalhes em cores femininas. Para não exagerar, no entanto, e acabar deixando a ambientação infantilizada, a cor neutra da base foi feita em um tom mais seco, agregando um leve toque de seriedade. (Ver também “Tipos de Cores” e “Influência das Cores nos Ambientes“)

QUARTO FEMININO ADULTO 4

– Detalhes transparentes

Móveis e acessórios transparentes são normalmente elementos delicados, já que têm visual leve. Neste quarto, a transparência foi usada na cadeira da escrivaninha e também no abajur da penteadeira, fazendo um contraponto que valoriza as duas peças.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *