COMO RENOVAR MÓVEIS COM TECIDO

Renovar móveis com tecido é uma boa opção para reaproveitar não só móveis antigos mas também eventualmente tecidos sem uso também.

Também pode ser uma forma de criar visual diferenciado para peças mais simples, dependendo da estampa do tecido.

Além disso, eles conferem um efeito acolhedor aos ambientes, pois abafam o som e são agradáveis ao toque. Só não devem ser usados, justamente por serem muito absorventes, em locais com muita poluição, fumaça ou umidade no ar, por exemplo.

(Ver também: “Tecidos Como revestimento de Paredes“).

Posso renovar qualquer móvel com tecido?

O tecido é um material bem versátil na hora de revestir móveis, porque é bem flexível. Por isso ele pode até servir para qualquer móvel, se forem tomados alguns cuidados ou existir uma maior habilidade.

Mas de forma geral, é bem mais fácil renovar móveis que sejam retos e com poucos detalhes. Tampos de mesa, portas lisas e armários simples, por exemplo.

Qual tecido usar para renovar móveis?

Embora praticamente qualquer tecido sirva para encapar móveis, os mais grossos são ideais, porque formam menos bolhas e cobrem melhor eventuais falhas existentes no móvel. Eles também costumam ser mais fáceis de serem manuseados, porque são mais firmes, ou seja, dobram menos, saem menos do lugar.

Além disso, é melhor usar tecidos que amassem pouco. Ou pelo menos garantir que o tecido não esteja amassado na hora de aplicar sobre o móvel.

Como renovar móveis com tecido

Veja então, no vídeo abaixo, da Meu Móvel de Madeira, os utensílios necessários e o passo a passo para revestir móveis com tecido:

(Veja aqui todas as dicas de “Faça Você Mesmo” aqui do site).

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *