CÔMODA BOMBÊ

“Cômoda bombê” é o nome dado para um tipo de cômoda que faz parte do estilo “Luis XV”, surgido na França no período das artes conhecido como “Rococó”, no século XVIII.

Seu aspecto feminino, antigo e marcante confere personalidade aos ambientes, podendo contrastar de maneira pontual com elementos mais simples e modernos ou então combinar com outras peças de estilo clássico ou vintage. O ideal, porém, é não carregar demais nesse sentido, para que cada objeto tenha seu merecido destaque ao  invés de disputar a atenção com os outros.Ela se caracteriza por ter linhas curvas e pernas arredondadas, além da riqueza de detalhes, típica daquela época.

comoda-bombe-extraClique para ver várias opções de cômoda bombê na loja.

Antigamente, as cômodas eram usadas apenas nos quartos, para guardas roupas de cama. Atualmente elas se espalharam para os outros ambientes, como aparadores no hall, na sala de jantar ou até mesmo como bancadas nos banheiros. Nesse último caso, porém, são necessárias alguns recortes e adaptações nas gavetas da cômoda, para poder encaixar o sifão e a parte de baixo da cuba, se ela for de embutir.

cômoda bombê liderCômoda bombê – Clique para ver na loja.

Existem cômodas bombês originais, realmente antigas, mas também são fabricadas peças novas com o mesmo estilo, tanto no Brasil como no exterior. E é possível também brincar com as cores e acabamentos do móvel, misturando cores fortes e alegres para gerar contraste e vida, ou então manter as tonalidades neutras e mais clássicas, preservando a linguagem original.

De qualquer forma,  a cômoda bombê é sempre um elemento de destaque na decoração, que caracteriza e chama a atenção em qualquer espaço.

Imagem de capa: Líder Interiores

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *