CUBAS DE BANHEIRO PARA BANCADAS PEQUENAS

Antigamente era difícil achar cubas de banheiro que coubessem em bancadas pequenas. Mas como os banheiros atualmente são muitas vezes pequenos, começaram a ser feitas cubas menores.

A forma das cubas de banheiro

Mesmo sendo pequenas, as cubas de banheiro podem ter vários formatos diferentes, A forma da cuba interfere no seu visual, porque as cubas arredondadas não têm quinas, então ocupam menos espaço. Por isso têm visual mais leve. Já as cubas quadradas ou retangulares têm visual mais imponente e robusto.

Mas não é só a aparência que muda. As cubas retas, justamente por terem os cantos, são melhores para evitar respingos de água na bancada. E isso pode ser importante quando se usa uma cuba muito pequena.

Por outro lado, em algumas situações a bancada é tão pequena que uma cuba reta, por menor que seja, simplesmente não cabe. Isso é o que acontece quando a cuba precisa ficar levemente saltada para fora da bancada, por exemplo. Nessa situação é melhor usar uma cuba redonda com base menor do que a parte de cima, para que a base fique toda apoiada. Ou então em situações em que a bancada é muito pouco larga, quase do tamanho da cuba. Nesses casos também é melhor usar cubas redondas, que deixem pelo menos os cantos da bancada livres. Assim o visual fica mais leve e sobra algum espacinho para colocar sabonetes ou outros acessórios.

Exemplos de cubas de banheiro pequenas

Veja então alguns exemplos de cubas de banheiro com tamanho reduzido, que cabem em bancadas bem pequenas:

– Cuba de banheiro pequena e redonda

Clique aqui para ver na loja.

Com 30 cm de diâmetro, essa é uma boa opção de cuba para bancadas pequenas nos dois sentidos, de largura e profundidade. A base precisa ficar totalmente apoiada na bancada, mas a borda pode ficar até 5 cm saltada para fora, em situações extremas. Então a bancada deve ter pelo menos 30 cm de largura e 27 cm de profundidade (já incluindo 2cm de frontão), caso a torneira seja de parede. Mas se a torneira for na bancada, o ideal é que ela fique na diagonal, ou então que a bancada tenha pelo menos 35cm de profundidade.

– Cuba de banheiro pequena e quadrada

Clique aqui para ver na loja.

A cuba quadrada é mais robusta e tem uma área maior para conter os respingos de água. Tem tamanho bem reduzido, de 33cm de largura e 30 cm de profundidade, já com a torneira. Por isso funciona bem com bancadas com pelo menos 33cm de largura e 32cm de profundidade (incluindo frontão) , caso não seja preciso deixar nenhuma área de bancada livre.

– Cuba canoa oval pequena

Clique aqui para ver na loja.

Cubas retangulares ou ovais são ideais quando a bancada é pouco profunda, mas tem uma largura razoável. No caso da cuba oval, o visual fica mais leve. Mais ainda se ela for de vidro ou outro material transparente. E ela é bem estreita, por isso cabe bem em bancadas pouco profundas. Essa cuba oval de 43 cm de largura e 28 cm de profundidade, por exemplo, pode ser usada em uma bancada de pelo menos 43 cm de largura e 30cm de profundidade (incluindo frontão) se a torneira for na parede, ou 35 cm se a torneira for na bancada.

– Cuba retangular pequena

Clique aqui para ver na loja.

Algumas cubas retangulares são pouco profundas, como essa de 44 cm de largura e 30,5 cm de profundidade. Quando é assim elas podem ser usadas em bancadas pequenas, mais largas do que profundas. Essa cuba da imagem, que tem a torneira em cima da peça, economizando ainda mais espaço, pode ser usada em bancadas com pelo menos 32,5 cm de profundidade (incluindo frontão).

Veja todas as cubas de banheiro aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *