PASTILHAS DE COCO

As pastilhas de coco conferem sensação rústica a qualquer ambientação, pois são extraídas diretamente da casca do coco, ou seja, ser uma material natural. Por esse mesmo motivo são consideradas um material ecológico, tanto pela sua origem quanto pelo processo de fabricação, que não envolve tanto gasto de energia quanto outros materiais.

As placas costumam ter cerca de 30cm ou 40cm de largura e altura, e cada pastilha tem normalmente 2 ou 3 cm.

pastilhas de coco 3 - houzzImagem: Houzz

Quanto menores forem as pastilhas, maior é a quantidade de informação visual agregada à decoração, por isso não é aconselhável colocar muitos elementos sobre ela, que possam disputar a atenção e criar aspecto poluído. O ideal é das destaque para a própria pastilha. É um revestimento bem fino, com espessura de poucos milímetros.

pastilhas de coco 2 - cal finderImagem: Calfinder

Sua aparência é sempre texturizada e irregular, por ser um material natural, mas as cores e desenhos podem variar bastante, inclusive com tonalidades bem mais claras, que são menos conhecidas. De acordo com a cor escolhida, elas podem ser uma boa opção para combinar com objetos de madeira existentes no ambiente.

pastilhas de coco 1 - ekobe - unica laminadosImagem: Única Laminados

As pastilhas de coco são indicadas para áreas internas, e devem receber tratamento similar ao da madeira para durarem mais, como a aplicação de vernizes apropriados e resinas hidro-repelentes.

pastilhas de coco 4 - studio centerImagem: Studio Center

Elas podem ser aplicadas em paredes inteiras, partes de paredes, móveis ou até mesmo no piso, tomando, porém, o cuidado de não carregar demais, mantendo sempre outros acabamentos mais lisos e neutros para garantir o contraste.

Onde comprar pastilhas de coco: Leo Madeiras, Pastilhart, Studio Center, Única Laminados. Imagem de capa: 3 Story Magazine

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 comentários em “PASTILHAS DE COCO”

  1. Na verdade,gostaria de informação quanto à aplicação da pastilha de coco na moldura de um espelho:
    -há necessidade de rejunte ,após a colagem?
    -se for preciso rejuntar,preciso impermeabilizar as pastilhas antes,pra que não fiquem sujas com o rejunte?
    -há nessecidade de impermeabilização,para durarem mais?
    – com o que impermeabilizo?verniz marítimo?
    Agradeço muito se vocês puderem responder .
    Marisa

    1. Olá, Marisa, tudo bem? A pastilha de coco não recebe rejunte, e a impermeabilização com resina acrílica é necessária apenas se a pastilha ficar em contato com a água. Mas pode ser feita também caso queira mais resistência, embora ela perca um pouco da aparência rústica e natural, pois fica mais brilhosa e parecendo mais “dura”. Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *