PROJETOS DE CASINHAS MODULARES PARA CÃES

Esses projetos de casinhas para cães foram feitos com a intenção de criar peças divertidas para eles, para deixar dentro de casa mesmo, onde eles gostam de ficar.

São então móveis para cães, que geram diversão e sensação de proteção, já que são tocas ao invés de simples caminhas. (Veja mais dicas de arquitetura para animais aqui, ou então veja mais projetos de móveis).

Casinhas modulares para cães

Cada casinha é uma mistura de peças dentre 7 módulos diferentes, possibilitando então várias composições diferentes.

Os 7 módulos são os seguintes:

módulos casinhas cães

Veja então algumas casinhas possíveis de montar com essas peças:

1: Mistura das peças C e D.

casinha modular para cães

Esta casinha tem 2 andares e uma escadinha cujo degrau maior é também uma gaveta, ideal para guardar objetos como coleiras, brinquedos, remédios, panos. Os degraus funcionam também como uma maneira de fazer exercício para o cão. Mas sem substituir os passeios, lógico.

2: Mistura das peças B e D.

casinha modular para cães

Aqui a mesma escadinha do modelo anterior se encosta em uma outra casinha, também de dois andares porém mais fechada, para dar maior sensação de segurança para o cão. O visual é mais robusto, e a parte superior fica com o colchão embutido.

3: Mistura das peças B, E e F.

casinha modular para cães

O caixote mais fechado fica junto com dois baús que formam a escada para subir na casinha. O visual fica imponente e o espaço é bem aproveitado, pois nos dois baús basta levantar a tampa e todo o espaço de baixo fica disponível, permitindo inclusive o armazenamento de objetos maiores.

4: Mistura das peças B, E, F e G.

casinha modular para cães

Composição com os dois baús, a casinha mais fechada de dois andares e um módulo que funciona, nesse caso, como varanda na parte de baixo e terraço na parte de cima. E no canto ainda sobra um espaço para colocar potes de comida e água, se quiser.

5: Mistura das peças B, E e G.

projeto de casinha para cães

A mesma combinação de casinha, escada e varanda, mas dessa vez apenas com o degrau-baú mais baixo. Assim o módulo mais aberto funciona como parte do acesso para chegar à parte de cima da casinha.

6: Mistura das peças E e G.

projeto de casinha para cães

Uma versão menor e mais simples, mas que ainda pode ser ter dois andares, essa casinha junta a varanda, que aqui funciona como casinha, com o degrau-baú mais baixo.

7: Mistura das peças C, E e F.

projeto de casinha para cães

Para cães maiores ou mais cães dentro da casinha, o ideal é usar as peças mais altas. E nesse caso os degraus-baús utilizados para chegar até o andar de cima foram os dois, o menor e o maior.

8: Mistura das peças A e G.

projeto de casinha para cães

Nessa mistura da varanda com a casinha de cobertura inclinada, a parte de baixo fica bem ampla, pois a varanda fica encostada na abertura da casinha, e o telhado funciona como escadinha até a parte de cima do módulo mais aberto.

Projeto da arquiteta Fernanda DG .
Veja mais dicas de arquitetura para animais aqui, ou então veja mais projetos de móveis.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *