cama box para cachorro

TIPOS DE CAMA PARA CACHORRO – Como Escolher

A cama para cachorro deve ser escolhida com cuidado, para ser boa para a decoração e principalmente para o cão.

A cama de cachorro e a decoração

Em relação à decoração, são dois os principais pontos a serem considerados na hora de comprar uma cama de cachorro: A cor e a manutenção. Além disso existem também modelos com design diferenciado, caso a intenção seja ousar um pouco mais nesse sentido.

– Cor da caminha para cães

A cor é obviamente relevante no que diz respeito à decoração. O ideal é que a cama do peludo se integre à ambientação. E isso significa que sua cor precisa ter a ver com o restante das cores existentes, seja por combinação ou por contraste. Ou seja, sua cor deve ser repetida em outros elementos da decoração, para que faça sentido, mas a cor em si pode ser neutra ou mais chamativa. Depende só da harmonia geral mesmo.

– Manutenção da caminha para cães

A manutenção é muito importante no que diz respeito a qualquer objeto com tecido. E no caso da cama para cachorro não é diferente. Para facilitar a manutenção, evitando que a caminha fique com mau cheiro, existem várias possibilidades:

A mais prática de todas é usar uma caminha impermeável, que pode ser limpa apenas com um pano úmido. Assim ela pode ser higienizada mais vezes, além de absorver menos a sujeira.
Alguns exemplos são as caminhas de couro sintético ou de nylon. Outra opção é deixar uma mantinha sobre a cama, e lavar frequentemente essa manta.

cama para cachorro

Todas as caminhas são laváveis, na verdade. Mas embora seja possível, não é muito prático lavar caminhas inteiras. E mesmo as que possuem capas removíveis, que são então mais fáceis de serem limpas, acabam absorvendo sujeira na almofada em si, se não tiverem tecidos impermeáveis. E nas almofadas é muito difícil evitar o acúmulo de sujeira, mesmo se elas forem lavadas. Isso acontece porque elas tendem a acumular umidades, gerando a procriação de fungos. Por isso vale a pena tomar cuidado com a manutenção da cama para cachorro desde a escolha do modelo. Senão o que vai acontecer é que ela sempre vai precisar ser trocada, e isso pode sair bem caro.

A cama de cachorro que cada cão gosta

O gosto de cada cão é extremamente importante na hora de escolher a caminha. E para saber o que ele gosta é preciso observar com bastante atenção. Alguns gostam muito de se esconder em cantinhos fechados e escuros, outros gostam de locais mais afastados do chão, e alguns têm muito calor, por exemplo. O grau de destruição que cada cão possui também faz muita diferença, para saber se é preciso comprar uma caminha super resistente. E até detalhes como a presença ou não de uma borda na cama, para apoiar a cabeça, podem fazer diferença para eles.

Exemplos de camas de cachorro

Confira alguns modelos de caminhas para cães, e as vantagens e desvantagens de cada uma, de acordo com os critérios que foram explicados:

– Caminha impermeável de couro sintético

cama para cachorro impermeável
Veja as caminhas impermeáveis na loja.

A caminha inteira de couro sintético é ideal em termos de manutenção. Ela não absorve a sujeira para a almofada, por isso não precisa ser lavada, apenas limpa com um pano úmido. E é confortável para cães que sentem muito calor, pois seu material esquenta um pouco menos. Além disso, suas bordas altas dão uma sensação de proteção que muitos cães gostam. Seu único inconveniente é fazer um pouco de barulho na hora que o cão se movimenta. Isso pode incomodar alguns, e pode ser indiferente para outros. Mas se incomodar, é só colocar uma mantinha sobre ela. Clique aqui para ver a caminha impermeável na loja.

– Caminha e casinha de nylon

cama que vira casinha
Ver as camas-túnel na loja.

Essa também é uma opção de caminha fácil de limpar, além de muito resistente. O nylon é confortável, impermeável, durável e fácil de limpar. E esse modelo especificamente é bastante versátil, pois pode ser usado como caminha ou toquinha. Então serve bem para tempo frio ou quente, e para cães que gostam de se sentir bem protegidos. Clique aqui para ver a caminha que vira casinha na loja.

– Caminha suspensa

cama suspensa para cachorro
Veja as camas suspensas para cães na loja.

A caminha suspensa é também fácil de limpar, e funciona bem com cães calorentos ou muito destruidores. Talvez seja a melhor opção para cães que costumam destruir suas caminhas, inclusive, pois ela é praticamente indestrutível. E ela ainda tem a vantagem de ficar afastada do chão, evitando acúmulo de sujeira na parte de baixo. O único porém é que ela não é a opção mais confortável de todas, caso o cãozinho goste muito de se aconchegar em uma caminha bem macia e protegida. Mas para muitos ela funciona bem, principalmente para cães que se sentem seguros em lugares altos. Clique aqui para ver a cama suspensa na loja.

– Cama box para cachorro

cama box para cachorro
Veja as camas box para cães na loja.

A cama para cachorro do tipo box é uma versão divertida de caminha, pois imita as camas das pessoas. Ela é confortável e pode até vir com uma cabeceira. Não tem bordas laterais, mas é relativamente alta, fazendo alguns cães se sentirem seguros. Mas ela não é fácil de lavar, por isso é importante colocar uma capa impermeável que até já vem com algumas dessas camas box para cães. Clique aqui para ver camas box para cães na loja.

– Cama para cães estilo divã

cama para cachorro divã
Veja a caminha divã para cães na loja.

Outro modelo de caminha com forma e design diferenciado é a caminha em forma de divã. Ela é diferente e encaixa muito bem com a decoração. E ela pode ser adquirida em diferentes tecidos, inclusive couro sintético. Nessa opção ela fica prática de limpar, e com tecidos mais absorventes o ideal é que seja usada com uma manta por cima, ou só de vez em quando. Clique aqui para ver todas as versões do divã pet na loja.

Veja aqui mais opções de caminhas para cachorro.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *