UMA TV QUE PARECE UM QUADRO

Entre as várias formas que existem atualmente de deixar uma TV mais discreta, uma delas é a Samsung The Frame, uma TV que parece um quadro.

A TV parece um quadro basicamente porque tem uma moldura em toda a sua volta.

Então se a TV é colocada diretamente na parede ou sobre um apoio de quadro, ela fica parecendo ser uma peça decorativa, muito menos chamativa. Assim a decoração fica mais leve.

TV quadro
Imagem: Samsung

Um quadro mais versátil

Além disso, a TV que parece quadro é mais versátil do que um quadro comum, porque pode ter várias cores de moldura diferentes (branco, preto, madeira escura e bege) e também várias imagens. Você pode escolher qual será a imagem que irá aparecer na tela, como se estivesse mudando de quadro. O aparelho já vem com opções de imagens de artes, e também é possível colocar suas próprias fotos, que você tiver no computador ou celular.

TV quadro
Imagem: Samsung

Por que a TV parece quadro mesmo

Além de ter a moldura, a The Frame da Samsung tem também outro detalhe que faz a imitação de quadro parecer mais realista. Ela escurece conforme a iluminação local. Ou seja, a imagem não fica muito clara quando está escuro, mostrando nitidamente que se trata de uma tela de TV. Ao contrário, ela vai escurecendo proporcionalmente. Veja no vídeo abaixo:

Mais um detalhe que ajuda nesse sentido é que ela tem apenas um fio fino, para ficar ainda mais discreta. Esse fio sai da TV e chega em uma caixinha preta, onde ficam ligados os outros aparelhos que precisarem se conectar a ela.

Sensor de presença

Outra característica dessa TV é que ela não precisa ficar ligada o tempo todo, gastando energia à toa. Ela é ligada com sensor de presença, então só quando alguém entra no ambiente é que ela “se transforma” em quadro.

Quanto custa a TV que parece quadro

A The Frame da Samsung atualmente (abril de 2020) custa aproximadamente 5 a 6 mil reais, com tamanho de 55 polegadas. Clique aqui para ver na loja a TV que parece quadro.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *