DICAS PARA ESCOLHER A COR DO BANHEIRO

QuestãoEstou reformando meu banheiro, e gostaria de uma dica. A parede e o piso são brancos. Ficaria legal colocar uma faixa vermelha e cuba de apoio vermelha, com a bancada de marta rocha? Ou a cuba transparente, fundo da parede com revestimento xadrez preto, com bancada branca ou preta?

Resposta: As duas soluções de cor do banheiro são possíveis, mas os resultados são diferentes. Além disso, alguns cuidados têm que ser tomados.

Na opção 1, já que o piso e as paredes são todas brancas, a cuba e a faixa em vermelho ficariam chamativas pela cor, porém muito pequenas em relação ao espaço como um todo. Isso faria com que esses dois elementos ficassem “piscando” dentro do ambiente, como se fossem dois enfeites fora do contexto. O melhor, então, seria assumir a cor vermelha, colocando, ao invés de uma pequena faixa, toda a parte de baixo de um canto do banheiro nesta cor, e assim integrando a cuba.

cor do banheiro - op1

Além disso, o tom da bancada, se ela for em mármore marta rocha, deve aparecer em outros elementos, para que a pia não fique perdida no espaço e também para quebrar o contraste entre o branco e o vermelho, que é um pouco cansativo. (Ver também: “Influência das Cores nos Ambientes“)

Essa alternativa é mais alegre e jovial, enquanto a opção 2, com a parede preta, é mais elegante.

Caso seja usada a parede preta e a cuba transparente, a bancada pode ser preta ou branca. Como a bancada branca deixa o ambiente mais claro, pode ser uma solução interessante caso o ambiente não tenha muita luminosidade natural.  De qualquer forma, é importante repetir o preto da parede em alguma peça do banheiro, mesmo que seja o tapete e as toalhas, para que a parede preta não fique muito pesada, contrastando demais com os tons mais claros.

cor do banheiro - op2

Também é possível, nessa segunda opção, acrescentar uma terceira cor nos acessórios, para quebrar a monotonia e frieza do preto e branco. Pode ser usada uma cor viva, deixando a decoração intensa e moderna, ou então uma cor neutra como o creme, para suavizar a ambientação.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

3 thoughts on “DICAS PARA ESCOLHER A COR DO BANHEIRO”

  1. Oi Fernanda,

    meu armário do banheiro terá 115 X 50 X 50 (comprimento X largura X profundidade). Vou dividi-lo em 03 partes iguais, sendo 02 delas de porta de correr e a outra parte de gavetas. Devo colocar 03 gavetas (cada com aproximadamente 17cm) ou 04 (cada com 12,5cm)?

    Agradeço antecipadamente,

    1. Olá, Maria Carolina! Eu te aconselho a fazer as 3 de 17cm e não as 4 de 12,5cm, porque o espaço interno da gaveta, descontando o fundo e as folgas necessárias, ficaria muito pequeno com a frente de 12,5, e não caberia qualquer objeto um pouco mais alto. E o visual também fica mais limpo. 🙂 Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *