PAPEL DE PAREDE NO LAVABO – COMO E ONDE USAR

O papel de parede é muito usado no lavabo para destacar alguma parede e quebrar a monotonia da decoração. Mas por ser um ambiente bem pequeno, alguns cuidados são necessários.

– Evite colocar papel de parede perto da pia

O lavabo pode receber aplicação de papel de parede pois não tem um box para criar vapor e molhar o papel, que normalmente não é impermeável. Mas a região da pia ainda possui uma torneira, que dependendo do uso pode fazer espirrar água para as paredes muito próximas, então é bom evitar essa área, ou então usar um frontão bem alto para proteger a parte da parede que fica mais próxima da bancada.

papel de parede no lavaboImagem: Mobly

– Onde colocar o papel de parede

Se a pia ficar na parede maior, o papel de parede pode ser colocado na parede maior ou em uma ou duas das menores. Se for colocado em uma das paredes pequenas, é melhor que seja a que está mais longe da porta, para ficar mais destacada ao entrar. A diferença entre colocar o papel na parede maior ou nas menores é que na parede maior o papel fica bem mais chamativo, por ser uma área maior e ainda refletir no espelho. Nesse caso, é melhor escolher uma estampa mais discreta, com linhas suaves e pouco contraste de cores.

papel de parede no lavaboImagem: Mobly

– Mistura de estampas

Ao evitar a parede onde fica a pia, sobram, na maior parte das vezes, apenas 3 paredes no lavabo para usar o papel de parede. Isso significa que se forem usadas 2 estampas diferentes elas ficarão uma ao lado da outra, ou então a primeira em uma das paredes menores e a segunda na outra parede menor. Nessa última situação não fica legal usar dois papéis diferentes, pois eles ficam ambos perdidos, um em cada ponta, brigando um com o outro por atenção. E na situação anterior, dos dois papéis ao lado um do outro, a estampa tem que ser muito complementar para funcionar, como um listrado bem clarinho e outro do mesmo tamanho mas com cores mais fortes, por exemplo, para parecer que um é continuidade do outro. Se não for assim, a mistura de estampas irá poluir demais o visual, por embaralhar a vista ao juntar desenhos que não se encaixam e também por colocar informação demais em um ambiente muito pequeno.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *