10 ANTES E DEPOIS DE AMBIENTES REFORMADOS

A parte interna dos ambientes faz muita diferença na forma que sentimos e percebemos os espaços. Por isso uma reforma que transforma totalmente os ambientes tem muito impacto no nosso lado psicológico. Então veja alguns exemplos de “antes e depois” de ambientes reformados.

10 Antes e Depois de Ambientes Reformados

Às vezes não parece que a decoração pode melhorar tanto. Mas os “antes e depois” abaixo mostram que é possível causar sensações totalmente novas nos espaços com uma reforma:

  • Antes e depois 1

O espaço vazio e escuro ganhou cores mais claras, iluminação e piso novos, além de mobiliário. Porém, mesmo em um ambiente com bastante branco,  a madeira cria sensação aconchegante.

antes e depois 1Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 2

O corredor de entrada ganhou mais luz com a troca da porta, que agora tem vidro. Além disso, a luminária foi trocada, o piso foi trocado, e foi feita uma nova decoração com móveis, quadros e plantas. Assim o hall ganhou vida nova, mesmo com poucas alterações.

antes depois 2Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 3

Um pequeno lavabo amarelado recebeu piso novo e cor nova nas paredes. Além disso, a pia antiga foi trocada por um armário reto. E as paredes, antes vazias, ficaram com objetos de decoração. Mas uma vez, poucas mudanças e aspecto totalmente novo.

antes depois 3Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 4

Essa sala de jantar tinha visual antigo, e ficou totalmente modernizada. As mudanças foram apenas de decoração e mobiliário, usando peças mais leves e mais atuais, com menos informação visual. Mas todo o mobiliário foi trocado por opções mais modernas e com visual mais leve. Isso fez toda a diferença.

antes depois 4Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 5

Além de novas cores e móveis, esse quarto no sótão teve alterações estruturais na reforma. O teto foi quebrado para ficar mais alto, aproveitando a inclinação do telhado. E uma das paredes foi retirada para integrar o quarto ao ambiente do lado. Com isso foi possível colocar uma nova porta de correr, que deixou o ambiente parecendo outro.

antes depois 5Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 6

Essa cozinha integrada com a sala de janta precisava ser modernizada. Então uma ilha reta foi colocada no lugar dos balcões recortados, aproveitando melhor o espaço e abrindo mais a cozinha. Com isso a sensação de amplitude ficou maior, mesmo fechando a parede da sala de jantar que dava para as outras salas. (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos” e “Dicas para Ampliar o Espaço de Salas Pequenas“).

antes depois 6Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 7

Um escritório com móveis antigos e pesados virou espaço de convivência. Embora ainda tenha ficado bem colorido, as novas cores têm mais harmonia, e o visual ficou mais leve.

antes depois 7Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 8

O banheiro tinha revestimentos que o deixavam escuro com aspecto antigo. Por isso ele ganhou novas cores e novo mobiliário, e ficou moderno e agradável, embora ainda aconchegante.

antes depois 8Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 9

O visual do banheiro era monótono, e as peças pareciam desconectadas umas das outras. Mas com a troca dos revestimentos, móveis e acessórios, ele ficou mais interessante.

antes e depois 9Imagem: The Frogo

  • Antes e depois 10

A sala vazia e escura, com carpete parecia que não tinha muito futuro. Mas a decoração deu cara nova para o ambiente, que parece não ser o mesmo de antes.

antes e depois 10Imagem: The Frogo

Veja mais antes e depois dos ambientes. Ou, se preferir, veja todos os projetos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *