COMO FAZER HOME OFFICE SEM USAR NENHUM ESPAÇO

É possível fazer um home office sem usar nenhum espaço extra da sua casa. É o ideal, então, para quando não existe nenhum espaço disponível.

Pode parecer simples encaixar um home office em qualquer lugar. Mas normalmente é preciso do espaço para uma escrivaninha ou bancada, além do espaço para a cadeira. E mesmo se for uma bancada retrátil, fica a cadeira ali ocupando espaço mesmo quando a mesa está desmontada.

Mas é possível usar os móveis existentes para fazer o home office, como o sofá, a mesa da sala ou até a cama.

Solução 1: Notebook sobre uma plataforma

Para fazer isso, basta montar um home office portátil. Ou seja, colocar o notebook sobre uma plataforma, que pode ser um apoio de notebooks ou simplesmente uma tábua sem mais nada. Assim para usar o computador é só sentar em qualquer sofá ou mesa já existente. É só pegar a tábua e levar de um lugar para o outro.

apoio para notebook
Clique aqui para ver os apoios para notebook na loja.

Essa solução permite que se trabalhe em casa sem ocupar espaço, além de gerar versatilidade, porque permite que se trabalhe em vários ambientes. Pode ser uma boa opção, portanto, se for preciso estar cada hora em um ambiente para cuidar das crianças e da casa, por exemplo, ou então simplesmente para dar uma variada mesmo.

Por que não usar o notebook sem apoio nenhum?

Apoiar o notebook em algum lugar portátil gera o mesmo resultado de simplesmente levar o notebook para lá e para cá, sem nada embaixo. Porém com uma diferença crucial, que é criar uma base reta para apoiar o aparelho, mantendo assim o espaço necessário de ventilação. Sem isso o notebook estraga, as pernas esquentam e pode até ser perigoso.

Como escolher o apoio do notebook

Para escolher a tábua ou apoio onde será colocado o notebook, leve em consideração se precisará ou não de um mouse. Se precisar, a tábua precisa ter um tamanho que permita que ele seja usado sobre ela, para ficar mais confortável. Em alguns locais, como o sofá por exemplo, o mouse pode não funcionar direito.

Mas se for apenas para escrever, por exemplo, sem precisar do mouse, pode ser mais prático usar um apoio pequeno, do tamanho do notebook. Assim fica mais fácil de tirar do col e colocar no sofá na hora de levantar.

Solução 2: Mesinha portátil

Em alguns casos, pode ser mais adequado usar um apoio de notebook que seja como uma mesinha móvel. Ou seja, um móvel no chão mesmo, que encaixe na lateral da cama ou do sofá.

home office pequeno
Clique aqui para ver mesas para notebook na loja.

É melhor para quem não precisar de tanta flexibilidade mas quiser um pouco mais de conforto. Isso porque nessa opção não é preciso tirar o notebook do colo cada vez que é preciso levantar. Então fica um pouco mais prático, embora ainda seja uma solução que quase não ocupa espaço.

home office sem espaço
Clique aqui para ver mesas para notebook na loja.

Clique aqui para ver todos os modelos de apoio para notebook na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *