QUARTO DE BEBÊ PARA A VIDA TODA

Esse projeto de quarto de bebê teve como principal objetivo ser um ambiente que servisse para a vida toda, e não só para a fase de bebê.

Medidas do quarto de bebê

As medidas do ambiente são: 2,80 x 3,00m, com uma janela na parede maior e uma porta na parede oposta.

projeto de quarto de bebê - planta

O que o quarto tem

O projeto do quarto de bebê inclui:

  • Berço com trocador que se transforma em cama (veja na loja aqui)
  • Poltrona pequena/cadeira com braços (veja na loja aqui)
  • Prateleiras
  • Armário com estante na lateral
  • Bancada com gaveteiro
  • Espelho

Funcionalidade e conforto

Algumas características desse quarto o deixam mais funcional e agradável. Um exemplo são as prateleiras logo ao lado do trocador, deixando bem à mão os objetos úteis como fraldas e talcos, por exemplo.

A estante ao lado do armário serve para guardar muitos brinquedos, de maneira fácil de pegar e de guardar. E serve também para criar um visual mais interessante ao entrar no quarto, quebrando a monotonia que teria uma lateral de armário lisa e fechada.

projeto de quarto de bebê

Outra característica que deixa o quarto bem adequado para crianças é que o espaço no meio do ambiente fica livre para brincar, ou então para colocar uma bicama. E esse espaço é todo livre de quinas pontiagudas que poderiam machucar a cabeça do bebê.

projeto de quarto de bebê

Além disso, a iluminação embutida cria sensação acolhedora, pois não ofusca a vista e permite que o ambiente tenha apenas uma luz suave em alguns momentos.

quarto de bebê

Quarto econômico que parece caro

Embora pareça ser um ambiente caro, esse é na verdade um quarto econômico. Isso porque sua aparência cara vem das suas cores elegantes, da iluminação embutida e da decoração das paredes, que parece feita com painéis. Mas a escolha de cores neutras não aumenta o valor da execução, a iluminação é simples, feita com fitas de led escondidas na prateleira e no bandô da cortina, e o que parece ser um painel é na verdade apenas a pintura das paredes com duas cores diferentes. Assim se cria o efeito aconchegante e visualmente agradável dos painéis sem gastar mais com isso.

Obs.: Para fazer a pintura das paredes com duas cores diferentes, basta dividir as áreas com fita crepe, pintando primeiro uma cor e depois a outra. A fita crepe serve para deixar as bordas de cada área retas, na forma que se quiser.

De quarto de bebê para quarto de solteiro

O quarto pode ser mantido com as mesmas cores e móveis por muitos anos. Assim não é preciso gastar nem ter dor de cabeça com reformas. Basta trocar os brinquedos e acessórios e com isso, se quiser, usar o quarto até como quarto de adulto quando for preciso.

quarto infantil

Isso é possível porque o berço usado é multifuncional. Ou seja, ele tem berço e trocador, e se transforma também em uma cama de solteiro, com ou sem bicama. (Ver também: “Mobiliário multifuncional para o Quarto de Bebê“).

Quarto de criança

Assim a bancada que servia como toca para a criança brincar passa a ser usada como escrivaninha, e a poltrona/cadeira de amamentação passa a ser usada para sentar nessa escrivaninha. Portanto nenhuma peça de mobiliario precisa ser comprada nem retirada do quarto.

Quer o projeto com medidas?

Os desenhos com medidas detalhadas desse projeto incluem:

  • Planta de layout, com localização dos móveis
  • Planta de piso do quarto
  • Detalhamento do espelho, para orçar na vidraçaria
  • Detalhamento dos móveis sob medida (prateleiras, armário com estante, bancada e gaveteiro), para orçar na marcenaria

Eles estão disponíveis em formato pdf (para visualização) e dwg (para AutoCad 2013 ou superior), e podem ser adquiridos com pagamento em boleto ou cartão, por apenas 120 reais em até 12 parcelas.

E junto com esses arquivos você recebe também as imagens do projeto, em formato jpg. Assim que a compra é feita, todos esses arquivos são enviados para o seu e-mail.

Vídeo do quarto de bebê

Veja no vídeo abaixo um tour virtual pelo quarto de bebê que vira quarto de solteiro:

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG

Veja mais projetos de interiores aqui, ou então veja apenas os projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Um comentário em “QUARTO DE BEBÊ PARA A VIDA TODA”

  1. Muito legal esse post pessoal, gostei Bastante adoro fazer projeto voltado para o público infantil.

    Uma coisa que pode auxiliar arquitetos , engenheiro e estudantes da área nessa pandemia é fazer cursos de profissionalização projetos de interiores, iluminação softwares entre outros.

    Nessa crise mundial, acabei perdendo meu emprego, como recurso estou vendendo cursos como afiliada.
    Como todos sabem, atualmente os projetos vem sendo desenvolvidos em BIM.
    O archicad tem uma leitura mais intuitiva e a licença é bem mais em conta.

    Esse curso que fiz de Archicad No A Arquiteta é muito bom, Se vocês estiverem procurando algum curso para fazer de Archicad Deem um olhadinha nesse link: http://bit.ly/AprendaarchicadeTwinmotionagora

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *