home office na sala

COMO FAZER UM HOME OFFICE NA SALA

Para fazer um home office na sala basta, a princípio, que exista uma escrivaninha no ambiente. Mas ele também pode ser feito de maneiras a deixá-lo mais discreto.

Entre essas possibilidades, uma delas é esconder o home office em uma estante, armário ou simplesmente atrás de portas de correr.

Ideia para o home office na sala

Nas imagens a seguir, é possível ver um exemplo de home office na sala feito dessa forma:

home office na sala

Ao deixar as bancadas e prateleiras atrás das portas de correr, ele fica escondido quando quiser. Nessas horas ele parece ser apenas uma estante. E a presença de espelhos nas portas e correr deixa o visual ainda mais leve.

home office na sala

A cadeira fica também escondida atrás das portas. E nesse caso ela fica em um canto do home office, podendo ser usada ali mesmo ou trazida para a frente do móvel.

home office na sala

As portas de correr espelhadas ficam em várias posições, dependendo do momento e do que se deseja deixar exposto ou não.

Portas de correr sem trilho no chão

Para integrar a parte escondida atrás das portas e o restante do ambiente, o ideal é que não existam trilhos no chão. Em um home office isso é ainda mais importante, para evitar que as rodas da cadeira precisem passar por eles.

A solução para ter portas de correr sem trilho no chão é usar um sistema chamado de “pino-guia”. Esse sistema é basicamente a colocação de uma peça abaixo das portas, que é uma espécie de rodinha escondida e que permite fazer com que a porta deslize no chão. E apenas na parte de cima é que é colocado um trilho, para evitar que a porta saia do lugar para frente ou para trás.

O pino guia só pode então ser instalado diretamente na laje, ou em móveis que estejam com a parte superior bem fixa à parede. Isso porque a porta acaba funcionando como uma espécie de peso pendurado no trilho superior, embora apoiado também no chão. Em forros de gesso, por exemplo, o movimento da porta pode eventualmente gerar rachaduras.

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *