COMO REMOVER PISO VINÍLICO COLADO NO PISO OU PAREDE

É importante saber como remover piso vinílico colado no piso ou na parede para resolver duas situações: Quando o piso foi mal instalado ou então quando é preciso trocá-lo por desgaste.

Mesmo sendo um piso resistente, se tiver boa qualidade e boa instalação, ele não dura para sempre. Pisos vinílicos tendem a durar em média 15 anos, mais ou menos, dependendo do tipo e da forma de uso.

Como remover piso vinílico colado

Retirando o piso

Para remover o piso vinílico que estiver colado no piso ou na parede o processo é o mesmo. (Veja também: “Piso Vinílico na Parede, Pode?”). Primeiro é preciso ir levantando e raspando a superfície por baixo do piso vinílico, usando uma espátula. Assim ele vai soltando.

Retirando a cola

Mas mesmo após esse procedimento, que é simples mas trabalhoso, a superfície do piso ou parede pode ficar com pedaços de cola que não saíram totalmente com a espátula. Então, nesse caso, é preciso também raspar essa cola, com a mesma espátula ou com uma lixa, ou então aplicar um removedor de cola, deixar agir e remover com um pano úmido.

É possível reaproveitar piso vinílico?

O piso vinílico pode ser de dois tipos, de colar ou então de encaixar, que é o que se chama de “click” (Saiba mais sobre os tipos de piso vinílico aqui). Se for de encaixar, basta desencaixar e encaixar novamente em outro local.

Já o piso vinílico de colar só pode servir para outro lugar se não quebrar na hora de tirar, o que nem sempre se consegue. E mesmo assim as peças que ficam inteiras precisam ser limpas para tirar toda a cola seca. Senão na hora de colar de novo ela pode impedir que cole direito, e então o piso começa a soltar depois. Para limpar a cola de cada peça o procedimento é o mesmo que o das paredes e pisos, raspar a cola ou aplicar um removedor de cola.

Imagem de capa: “Junk Garbage Removal”

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *