COMO USAR A BICICLETA NA DECORAÇÃO

Uma bicicleta inteira pode ser parte da decoração, Pode ser uma bicicleta apenas decorativa ou até mesmo uma bicicleta que esteja em uso. Assim ela fica guardada e ao mesmo tempo funciona como peça de decoração.

Já que ela ocupa bastante espaço, é bem interessante guardá-la de um jeito que não tire espaço de armazenagem da casa ou, principalmente, dos apartamentos. Em apartamentos pode acontecer inclusive de não ter onde colocar a bicicleta a não ser na parede, como parte da decoração.

Efeito da bicicleta na decoração

O efeito causado pela bicicleta na decoração é jovial e descolado, pois remete a saúde e atividades físicas. E não tem como não reparar na bicicleta ao entrar no ambiente, pois ela se destaca pelo tamanho e pelo visual inusitado. Por isso esteja onde estiver, é importante que ela fique assumida e valorizada, sem parecer que ela está ali por acaso.

bicicleta na decoraçãoClique para ver o suporte para bicicleta na loja.

Onde colocar a bicicleta

A bicicleta pode ser colocada em qualquer ambiente onde ela caiba, basicamente em dois lugares: Na parede ou pendurada no teto. Mas existem várias formas de fazer isso. E cada opção é melhor para situações diferentes. Veja as dicas:

Se ela fica pendurada no teto, é importante que seja uma bicicleta leve. Por ficar muito alta, é mais difícil de alcançá-la. E também é essencial que o local onde ela fica pendurada seja resistente, como uma laje por exemplo, e não um forro.

Se a bicicleta ficar na parede, existem três opções. Ou ela fica de lado para a parede, na horizontal, ou na vertical, de lado para a parede ou perpendicular, como se estivesse andando na parede. Essa última posição deixa os pneus diretamente encostados na parede, por isso é importante que a parede seja preta ou de materiais que não sujam facilmente, como tijolos por exemplo. Ou então podem ser colocadas pequenas chapas metálicas para proteger a parede nesses locais.

suporte para bicicletaClique para ver o suporte para bicicleta na loja.

Suportes de parede ou teto para bicicletas

A melhor forma de prender bicicletas na parede ou no teto é com suportes feitos especialmente para isso. Se forem usados materiais alternativos, como simples ganchos, por exemplo, a bicicleta pode ficar instável. Assim fica mais difícil de pegar na hora de usar. Por isso essa pode ser uma boa opção apenas para bicicletas que sejam só decorativas. Confira alguns modelos de suportes para bicicleta na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *