UMA CASA ABERTA COMO SE FOSSE UMA VARANDA

Essa casa foi feita com muitas aberturas em praticamente toda a sua volta. Isso faz com que ela pareça uma grande varanda.

casa abertaImagem: MODO Designs

Sala totalmente aberta

As paredes externas das salas são em maior parte portas de vidro em toda a sua extensão. E elas abrem bastante, deixando a passagem bem livre. Então basicamente é possível ver o jardim o tempo todo, através do vidro ou sem divisão nenhuma. E para proteger do calor e do excesso de luminosidade, essa área foi feita com uma varanda ao redor. Por isso a cobertura serve como proteção em relação ao sol.

casa abertaImagem: MODO Designs

Quartos abertos e versáteis

Na parte dos quartos existe uma divisão entre a parte interna e o lado do quintal, onde fica a piscina. Mas esse fechamento é na verdade uma porta de correr de madeira, que pode também ficar totalmente aberta. E no outro lado existe uma abertura para um jardim privativo. Assim os quartos ficam sempre bem abertos e iluminados, porém com a possibilidade de criar mais privacidade em alguns momentos.

casa abertaImagem: MODO Designs

Casa voltada para a piscina

Praticamente todos os ambientes ficam abertos para a piscina, exceto os banheiros e a cozinha. A casa foi feita em L, para permitir que isso acontecesse.

casa abertaImagem: MODO Designs

Fica técnica do projeto

A casa tem uma ampla sala, cozinha, área de serviço, 2 suítes, 1 banheiro social e 1 banheiro externo para a área da piscina. O projeto foi feito em 2016 pelo escritório MODO Designs, e fica na Índia.

casa aberta - plantaPlanta da casa aberta – Clique na imagem para ver ampliada.

Veja mais casas construídas aqui, ou se preferir confira alguns projetos de casa.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *