DICAS PARA A DECORAÇÃO DE ANO NOVO

A decoração de ano novo é ideal para criar um clima de festa em casa na hora da virada. Pode ser para uma pequena reunião em família ou festas maiores.

Dicas para a decoração de ano novo

Confira algumas dicas para decorar a casa para o Reveillon de forma equilibrada e harmoniosa:

  • Cores típicas do ano novo

As cores que mais lembram a decoração de ano novo tradicionalmente são o branco, o prata e o dourado. Mas não basta simplesmente acrescentar essas cores à decoração. É preciso ver as cores existentes na decoração. Se já existir muito branco, é suficiente usar o dourado e/ou o prata na decoração. Se o ambiente já tiver muitas cores, o ideal é acrescentar também elementos brancos.

dicas para decoração de ano novo

Mas não é uma regra absoluta que a decoração de ano novo tenha que ter essas cores. Se a intenção for inovar, podem ser usadas luzes coloridas, por exemplo, que remetem a festas e alegria. Em ambientes com cores neutras essa é uma boa opção, pois fica bem destacada. A versão prata e dourada é mais elegante, enquanto a opção colorida é mais viva e chamativa.

  • Velas e luzes

As velas e luzes decorativas são também características da decoração de natal e ano novo. As velas podem ser colocadas em prateleiras, em cima dos móveis ou na mesa de refeições, se houver. E as luzes ficam bem penduradas ou enroladas nos objetos. Para o ano novo, as luzes brancas funcionam muito bem. (Veja também: “Velas de led – Sem fios e sempre com o mesmo tamanho“).

dicas para decoração de ano novo

  • Equilíbrio da decoração

Mesmo sendo um tipo de decoração chamativa, com luzes e brilho, existe um limite para que a decoração de ano novo não fique muito carregada. E justamente por conter elementos de muito destaque, esse limite acaba sendo ainda mais importante. O truque é decorar o ambiente de maneira espalhada, sem muitos elementos de decoração no mesmo ponto. Assim cada um deles fica bem visível e destacado.

É melhor, então, usar uma peça decorativa bem chamativa do que encher de pequenos acessórios no mesmo local. E entre eles é sempre bom que existam móveis ou acessórios mais neutros, para que eles não se confundam no visual.

  • Decoração com peças úteis

Se a decoração já tiver muita informação visual, pode ser interessante usar as cores e efeitos visuais que remetem ao ano novo nos objetos em uso. Podem ser usados itens de mesa prateados ou dourados, por exemplo, ou apoios de prato com mensagens de ano novo.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *