VELAS DE LED: SEM FIOS E SEMPRE COM O MESMO TAMANHO

As velas de led podem criar o efeito visual das velas comuns sem diminuir de tamanho quando são usadas.

Como funcionam as velas de led

O funcionamento das velas de led é à base de pilhas ou baterias. Por isso elas não têm fios, embora sejam basicamente luminárias. Assim elas ficam bem parecidas com velas convencionais.

As pilhas precisam ser substituídas quando estão gastas. Mas a vantagem para as velas com fogo é que a versão de led funciona por muito mais tempo antes de precisar de troca.

Outras vantagens são que elas não geram risco de incêndio ou queimaduras, nem apagam com o vento.

Tipos de velas de led

A vela de led mais básica é um pequeno cilindro com uma lâmpada em forma de chama na parte de cima. É a versão mais econômica, que pode ser usada em conjunto com outras velas soltas ou então dentro de enfeites, criando luminárias sem fio. (Ver também: “Como fazer luminária oriental com vela de led“).

velas de led pequenasVelas de led com luz amarela – Clique para ver na loja.

Outro tipo é um cilindro maior, feito normalmente com parafina, para ficar ainda mais parecido com velas normais. Esse tipo de vela esconde a lâmpada em forma de chama, por isso o efeito fica ainda mais similar ao do fogo. Algumas velas desse tipo funcionam com controle remoto. E em algumas versões é até possível apagar a lâmpada com um assopro (ver aqui).

velas de led grandesVelas de led com controle remoto – Clique para ver na loja.

Nesses dois tipos de velas de led é possível escolher se a luz fica fixa, para iluminar melhor, ou oscilando, para imitar melhor as chamas de uma vela. Alguns modelos têm luzes apenas oscilantes, e outros têm as duas opções.

velas de led coloridasVelas de led coloridas – Clique para ver na loja.

As velas de led têm opções de cores da luz. Algumas são bem amarelas, enquanto outras são brancas amareladas. E existem até as opções mais coloridas, como azul ou rosa.

Veja vários tipos de velas de led na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *