DICAS PARA ESCOLHER A ESPREGUIÇADEIRA

A espreguiçadeira é aquela cadeira ou chaise usada para relaxar ou tomar sol no quintal.

Ela se caracteriza pelo tamanho mais comprido do assento em relação a uma cadeira comum. É daí que vem seu nome, da possibilidade de se “espreguiçar”, ou seja, se esticar e relaxar.

Para escolher a espreguiçadeira ideal, precisam ser analisadas algumas questões ligadas ao uso, à resistência e ao conforto desejados.

Material da espreguiçadeira

A escolha do material da espreguiçadeira interfere principalmente no conforto e na resistência da peça.

As espreguiçadeiras de plástico são mais econômicas, mas em compensação podem rachar ou amarelar com certa facilidade. As altas temperaturas ressecam o material, que pode ficar mais quebradiço com o tempo. E para não ficar amarelado ou manchado, a limpeza deve ser constante. Mas em relação ao conforto elas são boas opções, pois costumam ter formas que se adaptam ao corpo.

espreguiçadeira de plásticoClique para ver na loja.

As de madeira precisam também de manutenção, como limpeza e aplicação de vernizes de proteção. Mas esses cuidados podem ser menos frequentes do que na versão plástica. E quando ela é bem mantida, pode durar em boas condições por muito mais tempo. Já em relação ao conforto, as espreguiçadeiras de madeira têm vantagens e desvantagens. A vantagem é que elas não absorvem calor, por isso ficam sempre agradáveis ao toque. E a desvantagem é que sua forma muito reta não é muito anatômica, exigindo o uso de colchonetes para ficar mais confortável.

espreguiçadeira de madeiraClique para ver na loja.

Já as cadeiras de vime sintético ou de alumínio com telas, por exemplo, são bem confortáveis, já que o tecido se molda ao peso do corpo. Elas também são mais práticas e resistentes, exigindo pouca manutenção e podendo durar por muito tempo.

espreguiçadeira de vime sintéticoClique para ver na loja.

Forma da espreguiçadeira

A forma da espreguiçadeira tem a ver diretamente com o seu uso pretendido. Algumas delas têm o assento arredondado e rebaixado, com encosto fixo. Outras têm o assento plano e encosto reclinável.

espreguiçadeirasClique para ver na loja.

As primeiras são melhores para quando se quer apenas relaxar, pois não permitem que se deite com as costas para cima. Se a intenção for tomar sol na espreguiçadeira, ela precisa ser do tipo que fica totalmente plana quando o encosto está abaixado, e deve ter comprimento suficiente para apoiar toda a perna. Cadeiras reclináveis de praia, por exemplo, funcionam bem para tomar sol de frente. Mas de costas, mesmo com o encosto abaixado, fica bem desconfortável.

Espreguiçadeiras dobráveis

espreguiçadeira dobrávelClique para ver na loja.

Uma alternativa menos comum, mas possível de se encontrar, é a espreguiçadeira dobrável. Ela serve bem para situações em que a espreguiçadeira precisa ser levada de um local para o outro, como de casa até a praia por exemplo. E o preço é similar ao das espreguiçadeiras de plástico, que são as mais econômicas. O visual é simples, o conforto é intermediário, mas a versatilidade é maior.

Clique aqui para ver espreguiçadeiras na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *