DISTRIBUIÇÃO DOS MÓVEIS NA SALA COM COZINHA PEQUENA

O espaço para abrigar as salas e a cozinha era pequeno, e precisava então de uma solução criativa.

As medidas do ambiente eram 6,05m de comprimento total e 2,90m de largura. É uma área boa para abrigar duas salas, ou apenas uma sala e a cozinha. Mas da forma que os móveis foram distribuídos, foi possível encaixar também uma segunda sala, com uma pequena mesa de jantar.

Solução para a sala com cozinha pequena

A solução foi fazer a sala de TV próxima a uma das portas de entrada, e uma cozinha em “L” ao lado da outra porta de entrada, na mesma parede. Isso permite a funcionalidade e fácil circulação entre os ambientes e a área externa.

sala com cozinha pequena

E entre a sala e a cozinha foi colocada uma mesa de jantar pronta, com alguns bancos. Essa mesa é um modelo pronto (veja na loja), que funciona como mesa, ilha da cozinha e também como armário. Nesse caso era importante usar um móvel com todas essas funcionalidades, para aproveitar melhor o espaço.

Balcão e mesa – Clique para ver na loja.

Assim a cozinha ganha mais área de bancada para trabalhar, já que o balcão é quase da mesma altura das bancadas, um pouco mais alto que uma mesa comum. E também fica com mais armários, já que os pés de apoio do balcão são na verdade pequenos armários.

E a posição desse móvel desencostado da parede facilita a circulação, permitindo o acesso à cozinha pelos dois lados do balcão. A abertura da geladeira fica também com mais espaço dessa forma.

A cuba fica de frente para a janela, criando sensação de bem-estar e espaço ao lavar a louça. Já o fogão fica na parede de frente para a sala, em posição mais destacada e valorizada pela presença da coifa e dos armários suspensos, e protegido do vento que vem da janela.

Na sala de TV, o rack fica de lado para a janela, para evitar ao máximo a incidência de luz, e o sofá aproveita a parede maior.

Móveis usados no projeto

Os móveis soltos usados no projeto dessa sala com cozinha foram:

Projeto e imagens: Arq. Fernanda Dias Goi
Veja mais projetos de cozinha.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *