PAREDE DE CIMENTO QUEIMADO SEM CIMENTO

Para fazer uma parede de cimento queimado não é preciso necessariamente usar cimento. E isso pode ser uma vantagem se o piso estiver pronto, para evitar que o cimento faça muta sujeira e estrague o piso existente.

Além disso, as soluções para criar efeito de cimento queimado na parede sem usar cimento são mais fáceis, portanto podem ser feitas por qualquer pessoa.

Veja algumas formas de usar a cor de cimento queimado ou criar o efeito de cimento queimado na parede:

Tinta na cor cimento queimado

Existe uma cor de tinta chamada “cimento queimado”. Mas essa tinta tem apenas a cor que remete ao cimento, mas sem parecer realmente que é cimento. Fica nítido que a parede está pintada, pois a cor fica toda uniforme.

Textura na cor cimento queimado

Ao contrário da tinta, a textura serve para criar o efeito de cimento mesmo, sem parecer pintura. Mas para isso é preciso aplicar a textura com uma esponja, que algumas vezes já vem até junto com o material. Basta dar uma umedecida na esponja e passar na parede com movimentos retos e aleatórios, para não deixar muito regular. Quanto mais demãos a parede receber, mais homogêneo e discreto fica o visual da parede de cimento queimado. Sempre lembrando de proteger todo o contorno da parede com fita crepe, para deixar as bordas retas.

A textura de cimento queimado é uma das formas mais práticas de criar efeito de cimento na parede, pois não é preciso lixar o material. Outra vantagem é que o material vem com a cor pronta, por isso não existe o perigo de uma parte ficar diferente da outra.

Veja no vídeo abaixo o passo a passo e algumas dicas para fazer efeito de cimento queimado na parede com textura:

Massa acrílica com corante preto

Outra forma de fazer uma parede de cimento queimado é aplicar massa acrílica com alguns pingos de corante preto. Essa forma pode ser mais econômica, mas em contrapartida é mais arriscada. Isso porque toda a massa precisa ser misturada com a quantidade desejada de corante preto antes de começar a aplicação na parede. Se faltar material, pode ser difícil conseguir o mesmo tom em uma nova remessa.

A aplicação em si é parecida com a aplicação da textura, usando uma esponja com movimentos retos e aleatórios, com 2 ou 3 demãos. A diferença é que em seguida é interessante lixar toda a parede, e depois passar um pano úmido. Mas o resultado também fica bem realista, parecendo cimento de verdade.

Veja no vídeo abaixo o passo a passo e algumas dicas para fazer efeito de cimento queimado na parede com massa acrílica e corante:

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *