LOJA RENOVADA COM ILUMINAÇÃO E PINTURA

Às vezes não é preciso muito para revitalizar e melhorar um ambiente. Como nesse caso, em que a loja foi renovada apenas com uma mudança simples na iluminação e na pintura.

Em uma loja, é importante dar destaque para os produtos mais do que para qualquer outro elemento do espaço. E isso não acontecia neste ambiente, que tinha luminárias com um tipo de iluminação geral, e ainda por cima instaladas em pontos do teto que mais iluminavam as vigas do forro e as paredes do que o ambiente em si.

As luminárias foram então substituídas por luminárias de lâmpadas led, que criam luz focada e não esquentam como as dicróicas, para não derreter as velas vendidas no local. Esse foco da luz destaca e valoriza as estantes com os produtos à venda, além de delimitar mais claramente os caminhos de circulação, que são as áreas que ficam um pouco mais escuras, e criar uma ambientação mais aconchegante.

ad loja renovada 1

Além disso, a cor amarelada das paredes foi trocada por uma cor mais seca, ou seja, mais acinzentada, para servir como pano de fundo para os produtos, que são em sua maior parte velas e enfeites bem coloridos. O cinza realça as cores, ao mesmo tempo em que cria uma ambientação mais sóbria. (Ver também: “Efeito do Cinza nos Ambientes“)

Alguns pequenos detalhes foram também alterados, como a posição dos painéis do centro da loja para mais perto da parede, liberando a visão de quem está no meio da loja, e o acréscimo de nichos suspensos nas vitrines, aproveitando melhor o espaço.

ad loja renovada 2

Essa renovação mostra que nem sempre é preciso fazer grandes revoluções na decoração ou no layout dos ambientes para deixá-los mais eficientes, e sim observar os pontos mais relevantes e estratégicos, que precisem de alterações simples porém bem objetivas.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja outros antes e depois.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *