MICRO APARTAMENTO COM SALAS E CLOSET EMBUTIDOS NA CAMA

Nesse prédio de micro apartamentos nos Estados Unidos, sobra espaço até para dançar. E não é porque ela não tem móveis, e sim porque os móveis foram feitos de maneira especial.

quitinete espaçosa

Uma cama muito versátil

Para começar, todos os 33 quitinetes têm varandas, que ficam na frente do prédio ou no fundo do terreno, onde existe uma ampla área descoberta de convivência. E nessas varandas ficam portas balcão relativamente grandes, aumentando a sensação de espaço dos ambientes.

micro apartamento - planta

Mas o principal truque para deixar um bom espaço livre dentro do quitinete foi embutir os móveis embaixo da cama. A cama de casal tem uma base sob medida, bem mais alta do que o normal (com cerca de 1 metro de altura). Nessa base ficam vários compartimentos:

  • Closet retrátil, com cabideiro e prateleiras
  • Armário para guardar a mesa de jantar
  • Armário para guardar o sofá
micro apartamento - cama multifuncional

Ou seja, a sala de estar e a a sala de jantar ficam guardadas sob a cama quando não estão em uso. E são puxadas para o lado da cama quando são usadas, com rodinhas. Assim o espaço ao lado da cama pode ficar vazio ou pode ser qualquer uma dessas salas.

Se a ideia for usar tudo ao mesmo tempo, os móveis escondidos cabem também do lado de fora, deixando a mesa mais perto da cozinha, que é na verdade apenas uma bancada com eletrodomésticos compactos. Mas é bom ter também a opção de liberar todo o espaço, podendo então fazer exercícios ou outras atividades que exijam uma ampla área livre. Além da sensação de espaço.

E para subir na cama, existe uma pequena escada ao lado da sua base alta, que também funciona como espaço de armazenagem.

Vídeo do micro apartamento espaçoso

Veja o micro apartamento de 19m² com móveis embutidos embaixo da cama no vídeo abaixo:

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *