VÍDEO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO DESIGN DE INTERIORES

A arquitetura em geral vai muito além da estética, ao contrário do que muitos pensam.

Em uma construção, inúmeros fatores técnicos, psicológicos, funcionais e ambientais precisam ser levados em conta na hora do projeto. As soluções precisam deixar todos esses aspectos resolvidos, e ainda por cima com um visual agradável. Mas essa é só a cereja do bolo. Não é nem de longe o principal. Tanto na arquitetura de construções quanto na de interiores.

E isso não costuma ser reconhecido e valorizado como deveria, pois muitos pensam que basta ter bom gosto para planejar os espaços. Então um profissional parece ser dispensável nesse caso. Na parte de design de interiores, inclusive, essa ideia de que é tudo sobre estética é ainda mais comum. E igualmente equivocada.

Arquitetos e o design de interiores

Até arquitetos às vezes se referem a essa área da arquitetura como menos importante, como se fosse questão de combinar cores e escolher tecidos. “Você joga um sofá, um quadro na parede, e pronto” – foi o que já ouvi de um arquiteto. Ele considerava que só a parte construtiva era importante.

Mas na verdade tudo é importante, desde a estrutura, a distribuição dos ambientes e também o mobiliário. O planejamento interno – ou a falta dele – pode inclusive destruir o melhor dos projetos arquitetônicos de uma casa.

O design de interiores é arquitetura aplicada aos ambientes, portanto ainda é arquitetura. (Ver também: “Arquitetura de Interiores” também é arquitetura”).

Vídeos sobre a importância do design de interiores

Os vídeos a seguir mostram claramente a importância do design de interiores em termos funcionais. A simples distribuição e seleção das peças pode ser a diferença entre um ambiente eficiente e agradável ou então uma verdadeira dor de cabeça.

Veja então a diferença que faz um bom design de interiores em relação a design nenhum ou um design ruim em uma casa, no vídeo abaixo:

Ou então veja aqui todas as dicas da arquiteta.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *