casa-moderna-na-arvore-banyan-drive-treehouse-capa

CASA MODERNA NA ÁRVORE

Esta pequena casa na árvore quebra o paradigma de que construções associadas à natureza têm necessariamente que ter aspecto rústico.

Assim como as construções sustentáveis não precisam ter aspecto improvisado (Ver “Mitos sobre Sustentabilidade“), as casas de árvore também não precisam ser rústicas. Podem ser, mas não precisam. Depende apenas do gosto e da intenção de cada um. É importante que nos desprendamos de certas associações que inventamos mas que não existem de fato.

casa-moderna-na-arvore-banyan-drive-treehouse-4

A Banyan Drive Treehouse, projetada pelo escritório Rockefeller, em Los Angeles, é um exemplo de casa na árvore com materiais elegantes e ao mesmo tempo aconchegantes, que não deixam totalmente de lado a questão natural, já que a madeira aparece em grande quantidade. É, no entanto, uma madeira bem acabada e associada com a presença considerável de vidro e materiais metálicos.casa-moderna-na-arvore-banyan-drive-treehouse-3

A  casa fica apenas ao lado do tronco deitado de uma árvore, apoiada sobre um pequeno morro. A estrutura passa por dentro da construção, e os pilares foram dispostos de maneira inclinada para lembrar a irregularidade natural das árvores.

casa-moderna-na-arvore-banyan-drive-treehouse-2

Dentro do pequeno ambiente, existe apenas um escritório, uma sala que funciona também como quarto, e um pequeno banheiro. Mas todo bem iluminados e confortáveis, com vista para as árvores ao redor e espaço bem aproveitado.

casa-moderna-na-arvore-banyan-drive-treehouse-5

Algumas casas têm aproximadamente o mesmo tamanho e têm também cozinha, funcionando como uma casa completa. Veja aqui.

Projeto e imagens: Rockefeller

Quer receber nossas dicas por e-mail?  

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>