COZINHA FECHADA COM ILHA

A península ou ilha são muito usadas para separar a cozinha da sala. Mas também é possível fazer uma cozinha fechada com ilha.

A vantagem é que com a ilha é possível preparar alimentos na bancada olhando para o ambiente e não para a parede. Então a sensação é mais agradável. Também é melhor para receber visitas, pois elas podem se sentar confortavelmente nas banquetas da ilha.

cozinha fechada com ilha

Nessa cozinha, de 3,40 x 3,50m, foi possível fazer uma ilha de 1,20 x 90cm, com 3 banquetas e um armário.

cozinha fechada com ilha

Os equipamentos, nesse caso, ficam nas bancadas próximas às paredes, para manter os pontos existentes. Isso economiza tempo e dinheiro, e a ilha fica com espaço livre para preparar receitas que precisem de muito espaço de bancada, como massas por exemplo. (Ver também: “O que fazer na ilha- Pia ou cooktop“).

Boa quantidade de armários

A maior parte dos armários fica sob as bancadas. Assim a cozinha fica com sensação de espaço, pois não fica cheia de móveis. E mesmo assim existe bastante espaço de armazenagem, especialmente pela existência de um armário alto. Esse armário pode ser usado como despensa e para guardar eletroportáteis, por exemplo.

cozinha fechada com ilha

Cozinha fechada com aberturas amplas

E mesmo sendo fechada com paredes, a cozinha tem sensação aberta, por dois motivos. Um é a presença de uma janela onde fica a pia, que permite a vista do exterior ao lavar a louça. E outro motivo é a porta ampla de correr, voltada para a sala de jantar.

cozinha com ilha

A ilha fica então em posição de destaque para quem olha a cozinha a partir da sala de jantar, deixando assim o ambiente mais convidativo e integrado com a área social.

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG

Quer o projeto com medidas?

Os desenhos com medidas detalhadas desse projeto incluem:

  • Planta de layout, com localização dos móveis
  • Detalhamento das bancadas, para orçar na marmoraria
  • Detalhamento dos móveis sob medida, para orçar na marcenaria

Eles estão disponíveis em formato pdf (para visualização) e dwg (para AutoCad 2013 ou superior), e podem ser adquiridos com pagamento em boleto ou cartão, por apenas 120 reais em até 12 parcelas.

E junto com esses arquivos você recebe também as imagens do projeto, em formato jpg. Assim que a compra é feita, todos esses arquivos são enviados para o seu e-mail.

Mais projetos de cozinha

Veja mais projetos de interiores aqui, ou então veja apenas os projetos de cozinha.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *