REVESTIMENTO 3D ADESIVO PARA PAREDES

Revestimentos adesivos são sempre uma forma prática de decorar. E além dos adesivos ou tecidos comuns, que são lisos, existe também o revestimento 3D, que tem formas em alto relevo.

A textura em alto relevo do revestimento 3D adesivo faz com que ele fique valorizado e diferenciado. Especialmente se for colocado algum tipo de iluminação voltado para a parede onde ele está.

Revestimento prático de instalar

A praticidade desse tipo de revestimento é muito grande, já que as placas são leves e podem ser coladas na parede por qualquer pessoa. Não tem sujeira envolvida. Basta ir colando uma a uma, encostada uma na outra, e recortar nos cantos. E para recortar, é só usar uma tesoura ou estilete. O material das placas é o poliuretano, que deixa as placas macias, flexíveis e fáceis de manusear e cortar.

Basta que a parede que irá receber o revestimento 3D esteja limpa e sem outros revestimentos aplicados, como texturas ou papéis de parede. (Para ver como cobrir revestimentos existentes, veja esse post aqui).

revestimento 3D adesivo
Clique para ver na loja.

Preço do revestimento 3D adesivo

Nem é preciso passar cola, pois elas já são adesivas. Então não é preciso nenhum outro material além das placas em si. Além disso, não é preciso contratar ninguém para fazer a instalação, ajudando ainda mais na economia. No final, então, o preço dessas placas não sai alto, comparado com o gasto total da maior parte dos revestimentos de parede comuns, como cerâmicas por exemplo. Cada placa, que costuma ser um quadrado de 50 a 70cm de largura e altura, mais ou menos, tem preço que varia de cerca de 10 a 30 reais cada. Isso resulta em um metro quadrado que pode variar de 40 a 120 reais, em média. Então pode ser uma alternativa econômica ou um investimento um pouco maior.

revestimento 3D adesivo
Clique para ver na loja.

Tipos de revestimento 3D adesivo

O revestimento 3D adesivo está disponível sempre em placas quadradas, com tamanho de 50 a 70cm, aproximadamente. O que varia, além desse tamanho, é o tipo de desenho e textura que ele possui. Existem vários tipos de formas geométricas 3D, que deixam o ambiente bem moderno, e também o revestimento que imita tijolinho.

revestimento 3D adesivo - tijolinho
Clique para ver na loja.

Mas é bom lembrar que esse tipo de revestimento pode ficar com a divisão entre as placas aparente. Ou seja, dependendo do desenho, é possível ver onde começa uma placa e termina a outra. Por isso os acabamentos em formas geométricas costumam ficar melhores, já que no caso dos tijolinhos é possível ver que não são tijolinhos de verdade, e sim placas quadriculadas. (Ver também: “Paredes de Tijolo Aparente” e “Como Fazer Paredes de Tijolo com Isopor“).

Posso pintar o revestimento 3D?

As placas de revestimento 3D de poliuretano ou PVC podem ser deixadas na cor original ou então podem receber pintura. Nesse caso, a tinta a ser utilizada é a tinta esmalte.

Onde comprar revestimento 3D adesivo

Veja na loja todas as opções de revestimento 3D adesivo, e escolha o seu. É só clicar aqui e comprar pela internet mesmo.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *