banheiro d - antes e depois - capa

ANTES E DEPOIS – BANHEIRO REFORMADO

 A intenção era transformar o pequeno banheiro sem grandes gastos mas com muita diferença no visual.

O foco então foi trocar os revestimentos, que eram antigos, utilizando porcelanato sobre a cerâmica existente, que é um tipo de porcelanato mais fino que evita gastos, sujeiras e dores de cabeça com a retirada do revestimento anterior.

banheiro d antes

Para gerar sensação ampla

Foram usadas duas cores diferentes, sendo uma o branco e a outra um creme claro. A diferença de cores cria contraste suficiente para quebrar a sensação de caixote do banheiro, o que ajuda a gerar sensação de amplitude, embora as duas sejam claras e neutras, o que também contribui para manter o visual leve e agradável.

Na parede da pia e do vaso foi colocado um espelho de ponta a ponta, que ajuda a ampliar o ambiente por criar a ilusão de que a parede não está ali. E o frontão da pia acompanha a base do espelho, deixando todos os elementos dessa parede mais integrados.

antes e depois banheiro - 2

Para aproveitar o espaço com armários

Outro desafio neste banheiro era resolver a questão de armários e da pia, pois a profundidade disponível para fazer a bancada era muito pequena, já que a porta fica no meio do banheiro. Na versão inicial, inclusive, o lavatório ficava na frente da porta, obrigando a pessoa a desviar na hora de entrar. Esse lavatório foi substituído por uma bancada de porcelanato pouco profunda, e sobre ela foi colocada uma cuba de apoio com base mais estreita, que cabe na bancada, e borda mais larga, saltada para a frente da bancada mas sem comprometer tanto a passagem quanto o lavatório que existia antes.  (Ver também: “Tipos de Cuba” e “Cubas de Apoio para Banheiro“)

antes e depois banheiro - 1

Com a liberação da passagem na entrada, em frente à pia, foi possível colocar novos nichos na parede oposta, para colocar objetos diretamente e também pequenas caixas para colocar utensílios menores. E debaixo da bancada foi usado mais um nicho, virado com a abertura para cima, que serve como um pequeno armário semi-aberto, leve e funcional.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Quer receber nossas dicas por e-mail?

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>