COZINHA EM “L” ABERTA PARA A SALA

Essa cozinha em forma de “L” tem uma ilha voltada para a sala, e tem 4,70 e 3,15m nas paredes maiores.

(A cozinha em L faz parte dessa casa aqui).
(Veja aqui o projeto das salas).

Cozinha e lavanderia integradas

A parte maior do “L” é onde fica a cozinha, voltada para a sala de jantar. E na parte menor, voltada para uma pequena área externa coberta, fica uma lavanderia. Então tudo fica integrado, usando a mesma bancada. Assim as duas áreas parecem maiores.

cozinha em l com ilha

Ilha com cooktop e banquetas

A ilha tem um cooktop, para permitir que se cozinhe olhando para as salas e para a vista, e não para a parede. E também tem banquetas, que podem ser usadas pelos dois lados. Dessa forma elas servem para receber visitas ou então para refeições rápidas, na bancada mesmo.

cozinha com ilha

Pia reservada

A cuba da cozinha fica ao lado de uma estante vazada, que deixa então a louça mais escondida enquanto ainda não tiver sido lavada. Mas ao mesmo tempo quem está usando a pia continua com alguma visão da sala, e tem também fácil acesso aos objetos da estante, se precisar.

projeto de cozinha em L

Estante alta com forno e eletros

Na parede oposta à ilha, que fica bem de frente para a sala, foi feito um armário alto, que aproveita bem o espaço e deixa a cozinha mais imponente e valorizada. Nesse armário existe muito espaço de armazenagem, além de espaço para os fornos e para os eletroportáteis.

projeto de cozinha em L

Disposição triangular dos equipamentos

Como a geladeira, a pia e o cooktop ficam dispostos em posição triangular, a cozinha fica bastante funcional. Isso porque essa forma deixa tudo próximo e fácil de ser alcançado. (Saiba mais em “Dicas para Projetar Cozinhas“).

Vídeo da cozinha em L aberta para a sala

Veja então, no vídeo abaixo, um tour virtual pela cozinha em L:

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG
Veja mais projetos de interiores aqui, ou então veja apenas os projetos de cozinha.

Ajude o site

Veja também:

2 comentários em “COZINHA EM “L” ABERTA PARA A SALA”

  1. Estou pensando, em construir uma casa, em um terreno com um declive importante. As informações contidas aqui, me trouxeram muitas ideias e, portanto, me ajudaram sobremaneira. Muito obrigada pelo compartilhamento, gratuito, de suas informações profissionais.

    1. Fico muito feliz que as informações e ideias do site estejam sendo úteis, Ivonete. 🙂 Um abraço e tudo de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *